Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Deezer, famoso serviço de streaming, agora vai passar a oferecer as letras das músicas. Foi o que anunciou o blog oficial do aplicativo, nesta quinta-feira(18). O novo recurso, disponível para usuários com contas gratuitas e premium, foi lançado em parceria com a LyricFind, especialista global na área.

Spotify, Rdio, Deezer e outros; saiba qual o melhor streaming de música

Deezer passa a mostrar as letras das músicas em tempo real (Foto: Reprodução/Deezer)Deezer passa a mostrar as letras das músicas em tempo real (Foto: Reprodução/Deezer)

De acordo com o serviço, é a primeira vez que um site com streaming de música terá este recurso oferecido nativamente. Isto é, sem acréscimo de plugins e similares. O recurso pode ser usado de duas formas diferentes. Através do modo "sing-a-long", que exibe as letras sincronizadas com as canções ou pelo ícone do microfone, que identifica quais músicas podem ser acompanhadas de letras em tempo real no acervo do Deezer.

Além de apresentar as palavras no momento em que elas são cantadas, as formas como elas aparecem demonstram a entonação e o tempo de cada uma. Porém, também há a possibilidade de fixar a letra completa na tela, para que o usuário possa acompanhá-la no ritmo que desejar.

Vale a pena usar o Rdio? Veja no Fórum do TechTudo!

O Spotify oferece uma ferramenta de letras para quem deseja acompanhar as canções, mas é necessário a instalação de uma extensão; veja como fazer para exibir as letras das músicas

Via TNW e Deezer

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.