A Apple registrou uma patente que pode levar a novos modelos do iMac com painel traseiro feito em vidro. Atualmente, a tampa dos computadores é feita em alumínio anodizado e o uso do material alternativo nos computadores poderia romper com essa tradição nos designs da Apple. Novos iMacs podem ganhar telas e processadores ‘turbinados’, diz site O documento descreve uma série de aplicações para o vidro como superfície de contato em diversos tipos de dispositivos, como computadores, celulares e media players portáteis.
Volta às origens: caso adote o vidro, iMacs poderão ganhar tampas transparentes, como as utilizadas na primeira geração dos computadores, em 1998 (Foto: Divulgação/Apple)
Ao contrário de grande parte das ideias registradas pela Apple, o documento não expõe ganhos em termos de funcionalidades e recursos para os dispositivos, tornando o projeto um exercício de design. O vidro pode garantir superfícies mais agradáveis ao toque, mas também pode ser mais frágil que o alumínio, o que poderia limitar a aplicação da ideia a dispositivos menos propensos a movimento e a impactos. Caso opte por usar algum tipo de vidro transparente, a Apple pode provocar alguma nostalgia nos usuários que lembram dos primeiros Macs coloridos, que tinham tampas de plástico e que permitiam enxergar o interior da máquina.
iMacs podem ganhar cobert...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.