Os serviços de streaming de música online mais populares podem deixar o usuário cansado ou insatisfeito. Para isso, existem alternativas gratuitas e com diferenciais interessantes. Os sites e apps ainda são desconhecidos da grande maioria do público, mas oferecem uma experiência sem a interferência de propagandas ou a obrigatoriedade de fazer uma assinatura, oferecer dados pessoais ou cair na rotina. Veja abaixo os seis sites alternativos de streaming de música e aproveite o que cada um oferece.

Só os tops! Os melhores sites e apps para ouvir música online de graça

Conheça 6 sites alternativos de streaming de música (Foto: Reprodução/André Sugai)

Booombox

O Booombox é um streaming de músicas baseado em vídeos do YouTube. Com ele, o usuário tem a opção de assistir aos vídeos enquanto ouve as músicas. ou apenas ouvir as músicas. O carregamento é rápido e ainda oferece a opção de compra pela iTunes e Amazon. Dentro do site também é possível realizar cadastro gratuito, conversar com outros usuários, ver o que eles estão ouvindo, criar playlists, ouvir rádio online e visualizar letra das músicas e o perfil do artista que está tocando.

O booombox permite criar perfil, ouvir músicas, ver vídeos e criar playlists (Foto: Reprodução/André Sugai)

O ponto negativo é que o Booombox não funciona em tablets e celulares e não tem a opção de gêneros musicais, opções que talvez venham a ser implementadas em futuras atualizações, já que o site está apresentando novidades com frequência. No geral, o serviço é bem divertido, não apresenta propaganda entre as músicas e tem versão em português.

Além de comprar músicas o usuário pode ver a letra das músicas ou ver vídeos em tela cheia (Foto: Reprodução/André Sugai)

Streamsquid

O Streamsquid estreou apresentando uma funcionalidade muito interessante, a possibilidade de importação de playlists perdidas do Grooveshark, site que quase saiu do ar. O usuário pode ouvir músicas baseadas em vídeos do YouTube enquanto assiste aos vídeos. Dentro do site também é possível explorar rádios online, playlists, favoritar músicas (caso você crie uma conta gratuita), escutar músicas mais populares, por gêneros ou que estão fazendo sucesso atualmente.

O ponto fraco fica por conta do site não funcionar na versão mobile. Também não é possível desligar a visualização de vídeos e a seleção de músicas não parece ser muito refinada, o que muitas vezes acabou gerando resultados errados na pesquisa. No geral, o site é bem interessante por reunir tudo em uma única página.

... img.com/F3UY-ca2SRK5z2ECgG3OWpecJQE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/08/28/imagem32.jpg" alt="O Streamsquid oferece visual bem enxuto com todos as opções em uma única página (Foto: Reprodução/André Sugai)" height="434" width="695">O Streamsquid oferece visual bem enxuto com todos as opções em uma única página (Foto: Reprodução/André Sugai)

Sonic Hits

O Sonic Hits apresenta uma interface bem interessante onde é possível assistir o vídeo da música e visualizar outras informações como a fan page do artista, a letra da canção e comentários. No site é possível ouvir playlists ou músicas individuais, alterar a aparência do site alternando entre um visual claro e escuro e jogar o player de vídeo para a barra lateral.

O Sonic Hits funciona em dispositivos móveis, mas não conta com o recurso de playlists. Outro ponto fraco é que não é possível favoritar músicas. Apesar disso, o streaming funciona bem e possui uma forma de apresentação interessante em matéria de conteúdo.

Sonic Hits apresenta todas as informações em uma única página e informa fan page, letras e outras informações do artista (Foto: Reprodução/André Sugai)

Jango

A primeira impressão que o site passa é que se trata de uma plataforma bem simples. Porém, ao fazer o cadastro ou login via Facebook, a interface muda completamente e revela algo completo e interessante. Dentro do Jango é possível ouvir músicas, comprá-las na iTunes ou Amazon, conferir a letra das músicas, ver vídeos relacionados, favoritar, compartilhar e conhecer o perfil do artista.

O Jango oferece versão desktop com dois layouts e app mobile (Foto: Reprodução/André Sugai)

A interface ainda é um pouco confusa apesar de oferecer muitos recursos e ter funções interessantes, como a possibilidade de dar 'like' nas músicas. O Jango possui app gratuito para iOS e Android.

Criando uma conta no Jango o visual do site muda apresentando um novo player, letras de música e informações do artista (Foto: Reprodução/André Sugai)

8Tracks

Com visual agradável e playlists criadas pelos próprios usuários, é possível selecionar listas de músicas por popularidade, data de criação, tendência ou tags. Dentro do 8Tracks o usuário pode favoritar, criar suas próprias playlists, conferir informações sobre o artista, assistir ao vídeo da música (recurso que não funcionou muito bem em nossos testes) ou fazer uma compra na iTunes.

O 8 Tracks trabalha apenas com playlists criadas pelos usuários (Foto: Reprodução/André Sugai)

No 8 Tracks os usuários podem ouvir e seguir suas playlists favoritas e, no caso de artistas, é possível enviar arquivos .MP3 ou .AAC para o site para criar uma lista exclusiva. O site possui apps e plugins para diversas plataformas como iOS, Android, Xbox, Mac, WordPress, Windows 8, Joomla, Windows Phone, Web OS e mais.

Artistas podem enviar suas próprias músicas para o site (Foto: Reprodução/André Sugai)

This is My Jam

No This is My Jam o usuário pode escolher uma música como favorita e ela ficará tocando no perfil do usuário repetidamente durante uma semana. Além disso, ao escolher um gênero musical você ouvirá as músicas que outras pessoas compartilharam. 

No This is My Jam o usuário só pode compartilhar uma música por semana com outros usuários do site (Foto: Reprodução/André Sugai)

O serviço funciona em dispositivos mobile e as músicas são baseadas em vídeos do YouTube. É possível também seguir pessoas, dar 'likes', comentar e ouvir músicas de diversas categorias como gênero, tendências, raras ou aleatórias.

Também é possível dar like, ver vídeos das músicas, comentar e seguir usuários (Foto: Reprodução/André Sugai)

Conhece algum site que ficou fora da lista? Envia sua sugestão usando nossa área de comentários.

Qual é o melhor streaming e por quê? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.