O Android não conta com opção de mudar o idioma do sistema de forma nativa, mas isso é possível com a ajuda do MoreLocale 2. Já ensinamos como fazer isso nesse tutorial, mas o procedimento funciona apenas em aparelhos rooteados. Agora, para utilizar o app sem precisar de root ou softwares de fabricantes, é preciso instalar o Android SDK no computador. O programa é gratuito e roda em qualquer modelo de smartphone Android.
Exclusivo: Android é alvo de 99% dos vírus para smartphones, diz Kaspersky
Aprenda a trocar o idioma e o local do Android sem precisar de root no aparelho (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)
Habilitando a depuração USB Passo 1. É necessário configurar previamente a habilitação da depuração USB para o funcionamento do MoreLocale 2. Para fazer isso, ative o modo desenvolvedor do Android, conforme ensinado neste tutorial;
Android com modo programador ativado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Passo 2. Agora que seu Android já tem o menu “Programador”, acesse-o e, no canto direito superior de tela, altere a chave para a posição "Ativado". Depois, marque a caixa “Depuração USB”. Clique em “OK” para confirmar a operação.
Telas de habilitação da depuração USB no Android (Foto: Reprodução/Raquel Freire)
Alterando as confugurações do Android Passo 1. Com o MoreLocale 2 já baixado no seu smartphone, faça o download do Android SDK e instale-o no seu computador. Ao terminar, abra o programa e role a barra para baixo até achar a pasta “Extras”. Selecione a opção “Google USB Driv...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.