Reduzir o tamanho de um arquivo em PDF pode ser útil para deixá-lo mais leve e enviá-lo por e-mail. Existem várias ferramentas que fazem esse trabalho, mas provavelmente nenhuma é mais simples e prática que o Compressor de PDF.

Oito funções legais do PDF Creator para usar como impressora virtual

O aplicativo é gratuito, traz ótimos resultados e funciona direto do navegador, sem a necessidade de instalar nada, o que o torna compatível com qualquer sistema operacional. Confira também como usar o software do serviço Smallpdf e aproveite a dica. 

Aprenda a reduzir o tamanho de um arquivo PDF para compartilhar com seus amigos (Foto: Arte/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Compressor de PDF no TechTudo Downloads. Feito isso, arraste o arquivo para dentro da janela do navegador – ou clique em “Escolher arquivo” para localizá-lo. Se preferir, você também pode clicar sobre os ícones do Dropbox ou Google Drive para usar um documento salvo na nuvem;

Arraste o arquivo PDF para dentro da página (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Aguarde até que o PDF seja enviado e comprimido, o que pode demorar vários minutos dependendo do tamanho do arquivo. Ao final do processo, clique em “Baixar Arquivo Agora” para fazer download do PDF comprimido;

Baixando arquivo comprimido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Caso queira verificar o resultado, acesse as propriedades dos arquivos. No exemplo usado, o site reduziu em quase 50% o tamanho do PDF.

... 7B9AMdd08RshRvftcrGY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/01/captura-de-tela-2015-08-27-as-122504.png" alt="Arquivo teve redução de tamanho significativa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="340" width="695">Arquivo teve redução de tamanho significativa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá reduzir o tamanho de um arquivo PDF e deixá-lo mais leve para compartilhar em e-mails e redes sociais. 

Como baixar um arquivo .pdf? Comente no Fórum do TechTudo.  



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.