O WinRAR, popular compactador de arquivos para Windows, não possui uma versão para Mac. Entretanto, é possível criar, abrir e extrair arquivos em RAR no sistema operacional da Apple – basta usar um dos aplicativos compatíveis com o formato.

Como abrir um arquivo zipado; veja opções para PC, Mac, iOS e Android

Confira a lista com os melhores descompactadores de arquivos com suporte a RAR para o OS X. A maioria das opções são gratuitas e oferecem muito mais recursos além do descompactador. Aproveite.

Arquivos zip e rar precisam ser descompactados antes de abrir; saiba mais (Foto: Reprodução/iTunes)

The Unarchiver

Gratuito e simples de usar, o The Unarchiver provavelmente é a melhor solução para quem quer apenas extrair arquivos compactados no Mac – e com suporte ao formato RAR. Após a instalação, basta um duplo clique para que os arquivos sejam extraídos.

The Unarchiver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

WinZip

Mais completo e famoso, o WinZip permite compactar, visualizar e extrair arquivos em diversos formatos, incluindo o RAR. Entretanto, ao contrário da ferramenta anterior, o aplicativo é pago e possui uma versão de testes gratuita. A solução é ideal para quem quer mais controle sobre os arquivos e opções de extração.

WinZip para Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

BetterZip

Assim como o anterior, o BetterZip possui licença paga e oferece muito mais que apenas a possibilidade de extrair arquivos compactados. A grande vantagem para usuários brasileiros em relação ao famoso WinZip é que este possui suporte ao português. O valor do aplicativo também é mais em conta e o período de testes gratuito é de 30 dias.

BetterZip (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

iZip

O iZip Archiver é um compactador e descompactador gratuito para Mac. O aplicativo possui um gerenciador de arquivos próprio, no qual é possível abrir e visualizar o conteúdo de arquivos compactados, inclusive no formato RAR. A ferrame

... nta é ideal para quem quer um app completo para criação e extração a custo zero.
iZip: completo e gratuito (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas de aplicativos, você poderá compactar, extrair e editar arquivos em formato RAR no Mac. Todos são compatíveis com a última versão do sistema da Apple, o OS X El Capitan.

Como converter um arquivo ZIP? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.