A MIUI 7, interface customizada do Android desenvolvida pela Xiaomi, pode ser instalada em outros dispositivos, além dos smartphones da fabricante chinesa. Ao todo são mais de 65 aparelhos compatíveis, como o Galaxy S5 e o Galaxy Note 3, da Samsung; o LG G3 e LG G2; e o Xperia Z3, da Sony. Nenhum aparelho da Motorola entrou na lista.

MIUI 7, nova interface da Xiaomi, promete 10% a mais de bateria

A MIUI 7 foi lançada em agosto e traz alguns novos recursos interessantes ao Android. Entre eles está o Showtime, que permite gravar vídeos para serem visualizados pelos contatos quando receberem uma ligação. Além disso, a ROM também conta com a ferramenta Baby Album, que utiliza reconhecimento facial para organizar as fotos dos filhos dos usuários.

MIUI, interface da Xiaomi, é baseada em Android, mas se parece com o iOS (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Xiaomi no Brasil: vale a pena comprar o smartphone barato da "Apple chinesa"? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo

A interface desenvolvida pela Xiaomi é conhecida pelo design semelhante ao iOS, com os ícones dos aplicativos dispostos na tela inicial. A versão 7 promete mais até 30% mais rapidez na hora de abrir os apps e economia de até 10% na bateria.

Com a possibilidade de smartphones de outras fabricantes rodarem a MIUI, mais usuários poderão utilizar a interface, conhecida por ser uma das melhores ROMs alternativas para Android.

Para realizar o download da interface customizada da Xiaomi, basta acessar o fórum da MIUI e clicar no link correspondente ao seu smartphone. Vale lembrar que, se a instalação for feita incorretamente, ela pode causar danos ao seu aparelho. Por isso, é importante seguir todas as instruções dadas pela Xiaomi. Além disso, a garantia também pode ser perdida.

MIUI 7 foi lançada em agosto (Fo
... to: Divulgação/Xiaomi) (Foto: MIUI 7 foi lançada em agosto (Foto: Divulgação/Xiaomi))

Confira abaixo alguns smartphones que são compatíveis com a MIUI 7:

– Linha Nexus: Nexus 5, Galaxy Nexus e Nexus 4.

– Samsung: Galaxy Note 2, Galaxy Note 3, Galaxy S5, Samsung I9505, Samsung I9508, Samsung S4 L720, Samsung N9005, Samsung I9300, Samsung N7105, Samsung I9502, Samsung I9305, Samsung N9008V, Samsung I9500, Samsung i9308, Galaxy S3 SC03E e Samsung N7108.

– LG: LG G2, LG G3, LG G2 L22, LG G Pro e LG F180.

– Xperia Z3, Xperia Z2, Xperia Z1, Xperia Ion, Sony LT26i e Sony L36h.

– Huawei: Huawei Honor 6, Huawei P7, Huawei Ascend P1 e Huawei Honor 3C.

Via Android Authority 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.