A troca do processador de um computador exige cuidados, principalmente na escolha do processador. Ele deve ser compatível com a placa-mãe, e você deve estar certo de que o modelo do socket é também é compatível com o processador.
Intel lança processadores que dobram vida útil de PCs mais antigos O manual da placa-mãe descreve todos os modelos de processadores compatíveis. Se a placa suporte processadores até Intel Core 2 Quad, ela não será compatível com os Intel Core i5.  Placas-mãe para processadores Intel possuem uma arquitetura diferente das placas para processadores AMD, por isso, não será possível instalar um processador de uma marca na placa da outra.
Saiba como trocar o processador do computador (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)
Cada série de processador possui encaixes diferentes, ou seja, um processador AMD que precisa de um “socket AM3+” não pode ser utilizado numa placa-mãe com o “socket 940″. Com o modelo da placa-mãe em mãos, consulte o manual ou verifique no site do fabricante o tipo de socket de sua placa antes de realizar a troca.
Antes de realizar a troca do processador, confirme se o modelo é compatível com a placa-mãe (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)
O que você vai precisar? De um novo processador, pasta térmica e de um cooler potente o suficiente para refrigerá-lo.
Será necessário, além do processador, um cooler compatível com o modelo da placa-mãe e pasta térmica (Foto: Adriano Hamaguchi/TechTudo)
Siga os passos: 1. Desligue o computador da tomada e o interruptor d...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.