A Palette, uma empresa de tecnologia com base na Austrália, desenvolveu um dispositivo que consegue ler e converter em valores as cores de um determinado objeto. O Cube utiliza sensores que medem a temperatura e a intensidade da cor. O acessório pode ser usado por ilustradores e fotógrafos que precisam reproduzir com exatidão as cores capturadas no mundo real.

Pesquisadores criam câmera que promete nunca sofrer com superexposição

Para utilizar o aparelho, basta apontar o acessório em uma superfície para que ele digitalize as informações das cores. O Cube consegue fornecer os valores nas escalas mais comuns como RGB e CMYK, mas também em LAB, HEX e LRV.

Cube consegue capturar cor de frutas (Foto: Divulgação/Palette)

Uma das vantagens é que o aparelho pode ser integrado ao Adobe Photoshop. Com o uso de um aplicativo para iOS ou Android, as informações podem se exportadas direto para o programa. Os dados também podem ser transferidas para o PC via USB ou Bluetooth.

O problema é que o Cube não consegue detectar as cores em algumas superfícies. Em objetos transparentes, metálicos ou fluorescentes, o dispositivo pode ser impreciso. Ele tem eficiência em plástico, madeira, papel, concreto e em produtos orgânicos, como folhas e cascas. Ao todo ele consegue armazenar até 20 cores por vez.

... th="695">Aplicativo facilita integração com Photoshop (Foto: Divulgação/Palette)

O dispositivo pode ser enviado ao Brasil e tem o preço de US$ 179,95, cerca de R$ 645. Vale lembrar que no valor não estão incluídos despesas com frete ou impostos.

Via TNW e Palette 

Qual é a melhor opção de câmera semi-profissional? Opine no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.