O Mate S é o novo smartphone da  Huawei , que se antecipou à Apple e apresentou o primeiro smartphone com a tecnologia Force Touch. Lançado nesta quarta-feira (2), durante a IFA 2015, o novo celular conta com sensores que conseguem identificar a  pressão exercida pelo usuário na tela. O gadget usa essa informação para acionar determinados recursos, como zoom em imagens e etc. A expectativa é de que o iPhone 6S, que pode ser lançado no dia 9 de setembro, venha com a tecnologia.

Acompanhe o Tempo Real da IFA 2015 aqui no TechTudo

Os touchpads presentes no novo MacBook e no Apple Watch possuem sensores parecidos com o do Mate S, da Huawei. No palco da IFA, a Huawei demonstrou o recurso em funcionamento usando uma laranja. O aparelho foi capaz de reconhecer o peso da laranja e exibiu o resultado de 280 gramas.

Huawei traz a primeira tela com force touch para celulares (Foto: Divulgação/Huawei)

Force Touch no iPhone 6S: entenda o que o recurso será capaz de fazer

Além desse recurso, que reconhece pressão, a Huawei também introduziu uma versão aprimorada que reconhece toques dos "ossinhos" dos dedos (como mostrado na foto abaixo). Com isso, é possível controlar uma série de atalhos e comandos da interface gráfica do Android apenas através de movimentos.

Mate S tem recurso que reconhece comandos realizados com a falange dos dedos (Foto: Divulgação/Huawei)


O Mate S, além de apostar pesado em novas formas de interação entre usuário e tela, conta com uma configuração de respeito. A tela é de 5,5 polegadas com resolução FullHD, câmera traseira de 13 megapixels com dual flash LED e frontal de 8 megapixels, além de uma bateria de 3.000 mAh. O processador tem oito núcleos, RAM de 3 GB e interface 64 bits.

O Huawei Mate S vai contar com duas versões: 32 GB e 64 GB, ambos com slot para cartão microSD. O aparelho será comercializado em apenas 30 países, e a versão com sensores de pressão na tela estará disponível para um mercado ainda mais restrito.

Huawei Watch

De acordo com a Huawei, relógio tem design inspirado nos clássicos relógios de pulso suíços (Foto: Divu
... lgação/Huawei)

Qual é o melhor smartphone atualmente? Comente no Fórum do TechTudo

A apresentação também serviu para a Huawei lançar oficialmente o Watch. O relógio de pulso, que já tinha sido revelado pela fabricante há algum tempo, irá custar US$ 349 (R$ 1.310, em conversão direta), nos Estados Unidos.

Com tela AMOLED de 1,4 polegadas, o Huawei Watch tem resolução de 600 x 400 pixels e design inspirado nos clássicos relógios suíços. Sem GPS, o dispositivo monitora a frequência cardíaca e deve aguentar 36 horas de uso, graças à bateria de 300 mAh.

Via Huawei (1)(2) e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.