Tamanho é o sucesso do FastFormat, site brasileiro que ajuda os usuários que precisam formatar trabalhos acadêmicos, que a plataforma segue instável na Web. Além de aplicar as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aos textos, oferece templates para TCCs, dissertações, teses e mais recursos. O grande volume de acessos chegou a tirar a ferramenta online do ar nesta quinta-feira (3). 
Gmail lotado? Saiba o que fazer se chegar ao limite de espaço do Google
A ideia surgiu em 2010, e o projeto foi desenvolvido por três amigos que se conheceram durante o mestrado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE): Yguaratã Cavalcanti, Paulo Silveira e Bruno Mélo.
Site brasileiro FastFormat permite formatar trabalhos acadêmicos de forma simples (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
É possível fazer login no FastFormat pela conta do Facebook, Google ou por e-mail. A plataforma funciona em português e é grátis. Para manter o funcionamento gratuito, arrecada doações pelo PagSeguro. Os usuários podem selecionar modelos já formatados para trabalhos acadêmicos no padrão da ABNT, artigos científicos em coluna simples ou dupla.
FastFormat oferece templates gratuitos para servir de modelo na formatação do texto (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Estão disponíveis buscas personalizadas por “Instituições de Ensino”, com documentos pré-formatados com capa e logotipo da universidade. Ao selecionar um dos templates, o usuário pode adicionar o texto e observar o modelo em uma pré-vi...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.