Fones, headsets, joysticks, caixas de som, teclados e mouses bluetooth dão mais liberdade para o usuário e deixa o ambiente mais organizado por reduzir a quantidade de fios sobre a mesa. Mas se tornam um problema quando começam a se desconectar sem motivo aparente.Como conectar dispositivos Bluetooth no Windows 10A solução pode ser bem simples. Basta seguir alguns procedimentos para identificar se o problema é na configuração, na bateria, no emissor ou no equipamento. Conheça os principais motivos que levam seus dispositivos a se desconectarem do computador, contra a vontade do usuário.
Dispositivos bluetooth podem se desconectar do computador contra a vontade do usuário (Foto: Reprodução/Adriano Hamaguchi)
Economizador de energia ativado Para se conectar ao computador, um dispositivo bluetooth precisa ser emparelhado. Quando um computador entra em repouso e volta a ser ligado, por exemplo, o esperado é que tudo volte a funcionar. Mas em alguns casos, a comunicação entre o computador e o dispositivo bluetooth pode parar de funcionar. Em outros casos, mesmo utilizando o dispositivo ininterruptamente, ele para de funcionar.
No Windows, assim como as configurações do adaptador de rede e Wi-Fi que se desligam automaticamente para economizar energia, os adaptadores bluetooth também possuem o mesmo recurso, que vem ativado como padrão. Basta alterar a configuração de economia de energia do sistema bluetooth no “Gerenciador de Dispositivos”, através do “Painel de Controle”:
1. Acesse o  Painel de Controle. No Windows 10,...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.