Mesmo com a chegada de iPhone 6 Plus, o iPad ainda é uma boa opção para quem precisa de uma tela grande, seja para games, ver vídeos ou ler textos na web. Além do display, um dos melhores recursos que o tablet da Apple traz são os gestos multitarefa. A função agiliza o uso do dispositivo utilizando apenas os dedos.

iPhone 5C será abandonado pela Apple, diz site; celular não tem sensor de digitais

Certifique-se de que o recurso está ativo nas configurações. Para isso, vá em Ajustes, Geral e ative o Gestos Multitarefa. Confira os truques abaixo.

iPad pode ser uma opção para quem precisa de tela maior em um dispositivo mobile (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

1.Tela inicial

Esqueça o botão Home. Com os gestos multitarefa, você pode voltar para a tela inicial usando apenas a ponta dos dedos. Quando estiver em um aplicativo, coloque os cinco dedos sobre a tela e junte-os, como um movimento de pinçar.

Com os cinco dedos, faça um movimento de pinça (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)
 

2. Fechar aplicativo

É possível fechar os aplicativos pressionando duas vezes o botão home, mas utilizar o gesto multitarefa pode ser bem mais prático. Para isso, coloque os quatro dedos na tela e arraste-os para cima. Depois, é só selecionar o que quiser fechar e, novamente, realizar o movimento para o topo do display. Pronto, o aplicativo não está mais em segundo plano.

Feche aplicativos com os gestos (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Qual é a melhor fabricante: Samsung ou Apple? Comente no Fórum do TechTudo

3. Mudar entre aplicativos abertos

Os iPads também oferecem a opção de ir de um aplicativo para o outro sem passar pela tela inicial, através de um gesto multitarefa. Para isso, coloque quatro dedos na tela e arraste-os para a direita ou esquerda até achar o app aberto que desejar.

Alterne entre os aplicativos abertos com os gestos multitarefa (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

4. Teclado especial

Digitar na tela touchscreen do iPad pode ser um pouco impreciso, ainda mais se o tablet estiver na vertical. Você pode facilitar isso com o recurso de dividir o teclado. Para realizar o recurso, basta fazer o movimento de uma pinça com dois dedos, separando-os. O teclado irá se dividir e será mais fácil digitar usando o polegar.

... width="695">Ajuste o teclado para facilitar digitação com o iPad na vertical (Foto: Gabriel RIbeiro/TechTudo)

Qual smartphone você considera o melhor atualmente? <b></b>Opine no Fórum do TechTudo

5. Crie pasta de aplicativos

Se você quer manter a sua tela inicial mais organizada, é possível reunir vários aplicativos em um único lugar. No iPad, pressione o app até ele começar a tremer e arraste-o para cima do aplicativo com o qual você quer formar uma pasta.

Arraste um aplicativo em cima do outro para criar pastas (Foto: Gabriel Ribeiro/TechTudo)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.