O lançamento do iPhone 6S está cada vez mais próximo e não param de surgir rumores sobre o novo smartphone com iOS 9. Entre as possíveis novidades estão configurações mais potentes, corpo mais resistente e câmera de alta resolução. Se você quer saber tudo o que a Apple pode estar preparando para revelar na próxima quarta-feira (9), confira este resumo do TechTudo com as possíveis novidades.

Vírus invade iPhone desbloqueado e rouba dados de 225 mil Apple IDs

Design

Segundo os rumores recentes, o iPhone 6S não deve ter grandes mudanças no visual em relação à versão atual. No entanto, a Apple deve investir em uma carcaça super resistente de Alumínio Série 7000, muito mais difícil de entortar do que a do iPhone 6. Outra possibilidade é que o aparelho venha um pouco mais “gordinho”.

Sucessor do iPhone 6 e 6 Plus é cercado de mistérios e rumores (Foto: Divulgação/Apple)

Com relação às cores do aparelho, é provável que a Apple ofereça mais opções, além das já tradicionais, como o dourado. A nova tonalidade mais provável é a ouro rosê, mas há quem diga que o telefone ganhe também uma versão rosa. Por fim, uma patente recente da fabricante indicou que ela pode retirar as faixas de plático na traseira do aparelho, atualmente responsáveis por melhorar a conexão da antena.

iPhone 6S deve chegar com um corpo um pouco mais espesso que geração atual, segundo imagens com suposto conceito do produto (Foto: Reprodução/Onleaks X)

Tela

Se sua expectativa é por um iPhone ainda maior, melhor perder as esperanças. A Apple deve manter os displays com 4,7 polegadas para a versão 6S e 5,5 polegadas para o 6S Plus. No entanto, uma melhoria na qualidade da tela retina é aguardada para essa geração, especialmente na versão menor, que pode ganhar resolução Full HD.

iPhone 6S deve ter tela com resolução melhor e função Force Touch (Foto: Divulgação/Apple)

iPhone 6s: o que esperar do smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

Uma adição importante ao display dos novos iPhone deve ser o Force Touch, atualmente presente no Apple Watch e no novo Macbook. Com a novidade, o usuário será capaz de operar comandos no telefone usando também a força do toque. Confira neste artigo do TechTudo que novidades o Force Touch pode trazer para o iPhone.

Desempenho e especificações

A geração S dos iPhones costuma trazer grande aprimoramento quando o assunto é desempenho. Para o 6S, é esperado um novo processador batizado de Apple A9 com potência até 69% melhor do que o modelo presente nos telefones atuais. Al

... ém disso, o telefone deve ter sua memória RAM dobrada para 2 GB.
iPhone 6S deve ter novo processador e o dobro de memória RAM (Foto: Reprodução/9to5Mac)

No que diz respeito ao armazenamento, durante muito tempo especulou-se que a Apple passaria a trabalhar com uma memória mínima de 32 GB, abandonando os atuais 16 GB. No entanto, fotos e rumores recentes mostram que a empresa deve manter tudo como está, ou seja, com versão de 16 GB, 64 GB e 128 GB de armazenamento.

Sistema e funcionalidades

O iPhone 6S e o 6S Plus devem equipados com o novo iOS 9 de fábrica. O sistema, apresentado durante a WWDC 2015, conta com recursos como identificador de chamadas nativo e assistente pessoal Siri mais inteligente. Além disso, a Apple deve acrescentar papeis de paredes animados no novo telefone, semelhantes aos do Apple Watch.

Câmera

iPhone 6S pode ter câmera com resolução maior e melhor captação de detalhes (Foto: Divulgação/Apple)

Utilizando 8 megapixels desde o iPhone 4S, a fabricante deve, finalmente, aumentar a qualidade da câmera do seus telefones. Para o modelo 6S e 6S Plus são aguardados um sensor de 12 megapixels e uma lente com cinco elementos para melhorar a captação de detalhes.

Preço e disponibilidade

Após meses de especulações e rumores, o iPhone 6S já tem data para chegar: dia 9 de setembro, quando a Apple fará um evento nos Estados Unidos – é provável que transmitam um vídeo ao vivo de lá. Segundo rumores, a Apple deve manter o mesmo preço da geração anterior e lançar os novos aparelhos nas semanas seguintes ao evento desta quarta-feira (9).

No Brasil, porém, não há qualquer data de chegada programada e nem informações sobre preço. No entanto, com o dólar bastante alto, o consumidor brasileiro pode ser preparar para mais uma subida nos preços iniciais do smartphone da Apple.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.