Na manhã deste sábado (5) começa o Hackathon Globo, que acontece dentro da casa mais vigiada do Brasil. A mansão do BBB recebe hoje 40 convocados, dos mais de 1,8 mil inscritos na competição. Sob o tempo nublado do Rio de Janeiro, essa turma geek vai participar durante 33 horas de uma atividade inédita no local: desenvolver soluções em software para TV. Entre os selecionados estão brasileiros de vários estados e Distrito Federal.
Acompanhe ao vivo o Hackathon Globo
A casa, preparada especialmente para o evento, conta com três câmeras que vão acompanhar dia e noite a recepção dos convocados, divisão dos grupos, inicio e fim dos trabalhos desde as 9h da manhã.
Confira o vídeo abaixo e veja como ficou a casa mais vigiada do Brasil:
O que é hackathon?
A TV Globo adotou o formato de hackathon para descobrir novas ideias e pessoas que podem mudar a forma de produzir e assistir televisão com tecnologia. Em resumo, hackathon significa maratona de programação. Uma combinação de “hack” (programar/hackear) e “marathon” (maratona), em inglês. A escolha da casa do BBB foi uma ideia da equipe de tecnologia da emissora e promete surpresas.
Hackathon Globo invade a casa do BBB com tecnologia (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)
"A palavra desse hackathon é diversidade", diz Daniel Monteiro, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da TV Globo. O especialista conta que foram convidadas pessoas de todas as idades e muito qualificadas. Ainda segundo Monteiro, foi uma tarefa difícil escolher 40 entre os 1,8 mil inscritos.
Fel...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.