Quando pensamos em robôs, ainda trazemos à mente uma ideia de tecnologia distante, mas a verdade é que eles estão cada vez mais integrados no cotidiano. A realidade retratada no desenho "Os Jetsons" está cada vez mais próxima. Vários androides já estão inclusive à venda, realizado tarefas tão diversas quanto segurança doméstica e cirurgias.  Robô que promete fazer 'de tudo' dentro de casa é sucesso na webPensando nisso, o TechTudo listou cinco robôs funcionais, que ajudam em trabalhos humanos do dia a dia. Confira:
Robôs já são "faz tudo" dentro de casa (Foto: Reprodução/Indiegogo)
1. Botvac Connected
Botvac Connected, um robô que faz faxina na casa (Foto: Divulgação/Neato)
Botvac Connected é um robô que faz a limpeza da casa. Ele aspira o pó do chão, sendo guiado via smartphone graças à conectividade Wi-Fi. Mas o usuário nem precisa estar em casa para comandar a faxina; o Botvac pode ser programado para começar a limpar em dia e horários específicos, o que é ideal para quando se está viajando. O aparelho conta com dois modos de trabalho: o Eco, para uma arrumação mais superficial, e o Turbo, indicado para limpeza profunda. Desenvolvido pela Neato, o robô começará a ser vendido no fim do ano por US$ 699 (cerca de R$ 2.500).
Botvac Connected se conecta à rede Wi-Fi e é controlado por smartphone (Foto: Divulgação/Neato)
2. NAO O NAO é um robô feito para ajudar crianças com autismo a desenvolver habilidades sociais. “Em geral, a interação humana é muito opressiva para as crianças com ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.