Entre os 20 mil novos sites criados diariamente, o volume de blogs é maior do que qualquer outro tipo de endereço que entra no ar. O dado é do estudo realizado pela BigWeb, ferramenta que varre mais de 90 milhões de sites e 320 bilhões de páginas na Internet. 

Google lança novo visual e revela história do logotipo do buscador

Outro ponto interessante da pesquisa são os tipos de sites descobertos pela varredura da ferramenta do BigData Corp e a duração desses endereços. Atrás dos blogs aparecem sites de notícias, lojas virtuais e páginas vinculadas a ONGs. 

De 20 mil novos sites criados todos os dias, 52% são blogs (Foto: Filipe Garret/TechTudo)

A BigWeb considera novos os sites inéditos para o sistema. Ou seja, que não foram encontrados em nenhuma varredura anterior.

Confira o ranking completo de novos sites criados por dia;

1) Blogs - 52% 

2) Sites de notícias - 3,5% 

3) Lojas virtuais - 2,7% 

4) Páginas vinculadas a ONGs -  2,5% 

5) Páginas corporativas - 2,10% 

6) Espaços corporativos - 1,95% 

7) Sites mantidos por entidades governamentais - 0,37% 

8) Outros - 34% 

Assim como sites em geral, os blogs acabam tendo o mesmo destino da morte breve, já que a maior parte deles acaba abandonada pelos seus criadores dentro do período de 90 dias. O estudo considera “mortos” os endereços que não foram atualizados no período de um mês.

Os motivos para que isso aconteça podem estar relacionados com o fato de que blogs dependem do enga

... jamento de autores e seus leitores. Enquanto que na rede social seus contatos acabam vendo o que você compartilha com facilidade, em blogs seu conteúdo pode não despertar o mesmo interesse de um público. Outro ponto é o descompasso que existe entre criar uma página, algo possível em questão de cliques, e mantê-la ao longo do tempo criando textos novos.

Como criar uma conta de convidado no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.