O Google celebra nesta segunda-feira (7) o Dia da Independência do Brasil. O Doodle, disponível na página inicial do buscador, destaca além da bandeira nacional a diversidade de fauna e flora do nosso país. O desenho foi confeccionado por Kevin Laughlin, designer americano que integra o time de artistas da gigante de Mountain View.
A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto
Em 1822, Dom Pedro I bradou as margens do rio Ipiranga, em São Paulo, o nascimento de um Brasil livre de Portugal. Ali começava a jornada de um novo país que desde sua descoberta, em 1500, era considerado colônia. Hoje, feriado nacional, se comemora o 193º aniversário da Independência do nosso país.
Doodle da Independência mostra animas e plantas do Brasil (Foto: Divulgação/Google)
O Doodle de hoje é o mais caprichado entre todos os outros desenhos comemorativos para o dia da Independência. Se nos outros anos (o Google celebra o dia desde 2012) as ilustrações se reduziam a bandeira, este ano o artista tomou como inspiração os animais e as plantas do Brasil.
Todos os Doodles criados para celebrar o dia da Independência (Foto: Divulgação/Google)
Na arte, além da flor com as cores da bandeira e os dizeres “Ordem e Progresso”, é possível ver alguns bichos que representam nosso país, como a onça-pintada, a arara az...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.