O Mac OS X El Capitan trouxe um recurso interessante para quem vive perdendo de vista o cursor do mouse no computador da Apple: a ampliação da seta ao balançar o mouse ou deslizar o dedo rapidamente sobre o touchpad.

Como fazer downgrade do OS X El Capitan para o OS X Yosemite no Mac

A novidade, embora seja útil para encontrar facilmente o cursor em telas cada vez maiores, pode atrapalhar durante o uso de alguns aplicativos ou jogos. Confira a dica e saiba como desativar o recurso do novo OS X El Capitan.

Desative a ampliação do cursor do mouse no El Capitan (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse as configurações do Mac OS X. Para isso, abra o menu e clique em “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Mac, clique em “Acessibilidade”;

Abra os ajustes de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Exibição”. Por fim, à direita, desabilite a opção “Agitar cursor do mouse para localizar”.

... -tela-2015-08-31-as-204257.png" alt="Desativando ampliação do cursor do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)" height="400" width="695">Desativando ampliação do cursor do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, a ampliação do cursor só mouse do OS X El Capitan será desativada e não deve lhe atrapalhar durante os jogos.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.