Durante a IFA 2015, a maior feira de eletrônicos da Europa, a Asus apresentou o roteador AC5300. A empresa nomeou este router como o mais rápido do mundo. Porém, existem outros modelos no mercado que são tão bons quanto. Como exemplo, podemos citar o D-Link AC3200, que promete montar um rede Wi-Fi de alto desempenho.Trocar a antena do roteador pode ajudar a 'turbinar' seu Wi-Fi; entendaConfira agora a nossa análise e veja qual desses dois roteadores é o mais veloz e que apresentam os melhores custo x benefício.
ASUS RT AC5300 ou D-Link AC3200: qual super roteador leva a melhor no comparativo do Techtudo? (Foto: Arte/TechTudo)
Chipsets: ASUS AC5300 O mais novo roteador da ASUS possui três processadores, que dão conta de toda a atividade exercida por ele. Os chips BCM4709 (1 GHz) e BCM4366, fabricados pela Broadcom, são responsáveis pelas duas bandas de 2.4 GHz. Ele ainda possui um segundo processador BCM4366, mas este é dedicado apenas à frequência de 5 GHz. Sendo assim, este roteador consegue gerenciar separadamente suas três bandas de atuação, visto que possui um processador para cada uma delas.
ASUS RT AC5300 é novo roteador top de linha do mercado (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
O D-Link AC3200 também possui um ótimo poder de processamento. Ele vem equipado com um chip próprio, que possui dois núcleos e trabalha na frequência de 1 GHz. Porém, ele tem que dar conta sozinho das três faixas de frequência. Em momentos de tráfego intenso, isso acaba por sobrecarregar e esquentar demais este roteador.
Como col...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.