Para os usuários mais aventureiros, alguns equipamentos e eletrônicos podem ajudar bastante. São indispensáveis as câmeras de ação, como a Go Pro, smarts mais resistentes, estabilizadores para fotos, lentes especiais e mais aparatos para fazer da viagem radical uma experiência completa.

Como usar o iPod Nano como ‘personal trainer’ em exercícios físicos? Confira no tutorial do TechTudo

Há ainda HD externo super resistente, tablets robustos e mais. Curioso? Então confira a lista com dez opções.

A Go Pro é um dos aparelhos fundamentais para os esportistas (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

1) Câmera de ação Go Pro, Garmin Virb e mais

Para começar estão as câmeras de ação: elas são resistentes à água, impacto e registram o melhor do seu esporte. A Go Pro é uma das mais populares neste segmento, com diversos modelos disponíveis no mercado nacional. Existem opções concorrentes, como a Garmin Virb, com gravação Full HD e resolução de imagem com 16 MP. Além disso, diversas opções mais “baratinhas” podem agradar usuários que estão querendo uma câmera de ação econômica.

Go Pro Hero 4 Session é um dos modelos de câmera de ação (Foto: Victor Teixeira/TechTudo)

2) Estabilizador de imagens

Manter as imagens nítidas e sem “tremer” durante a prática de esportes radicais não é uma missão fácil. Para ajudar, existem estabilizadores bem eficientes que são acoplados nas câmeras de ação para obter um melhor resultado. É possível usar equipamentos para prender a Go Pro em uma prancha de surf, por exemplo, usar bastões de selfie, suportes de cabeça ou peitoral e mais para manter as imagens nítidas e em gravação constante.

Estabilizador ajuda a manter imagens mais nítidas com as câmeras de ação (Foto: Divulgação/Indiegogo)

3) HD externo resistente

Registrar as fotos durante uma viagem radical é fundamental para muitos usuários e nada como um HD externo para guardar esses arquivos. Para os aventureiros, as melhores opções são os equipamentos resistentes como o HD externo G-Drive, da G-Technology, que aguenta cair da água, impactos, quedas e mais, com seu 1 TB de armazenamento.

G-Drive é resistente à água e impactos, guardando as fotos em segurança (Foto: Divulgação/G-Technology)

4) Smartphone resistente

... a>à prova d’água como o Xperia M4 Aqua, com botão físico para disparar fotos embaixo d’água. Já para quem precisa de mais resistência, opções mais robustas como o Galaxy S6 Active, da Samsung, podem ajudar. Quer deixar seu smart comum super-resistente? Então aproveite para ver cinco capinhas para essa função.
S6 Active da Samsung é um smart robusto para situações extremas (Foto: Divulgação/Samsung)

5) Relógio inteligente resistente

Os smartwatches podem ajudar a monitorar a saúde enquanto pratica exercícios físicos ou esportes radicais. Com isso, o usuário mantém sob controle batimentos cardíacos, temperatura corporal e mais dados importantes. A Garmin lançou este ano uma linha de relógios inteligentes mais resistentes, que permite mergulho em 50 metros de água, por exemplo.

Relógio inteligente da Garmin é resistente à água (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

6) Câmeras e filmadoras resistentes

Registrar fotos e vídeos de momentos radicais também exige um equipamento mais resistente. Funções como design à prova d’água, aguentar impactos, visual emborrachado e mais podem ajudar bastante no uso em situações extremas. Para ajudar, confira a lista com algumas câmeras resistentes para quem gosta de viajar.

Qual é o melhor concorrente da GoPro do mercado? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.

Câmera da Sony aguenta quedas e mergulho de até 10 metros (Foto: Divulgação/Sony)

7) Tablets resistentes

Quer manter um segundo equipamento com tela maior durante duas aventuras? Então vale a pena pesquisar por tablets especiais, que não quebrem com facilidade e aguentem o uso em diversos tipos de ambientes. O Galaxy Tab Active, da Samsung, é uma opção robusta com tela de 8 polegadas e design super-resistente. Já o Dell Latitude 12 Rugged Extreme, com display de 11,6”, oferece uma proposta semelhante, com resistência à água e areia.

Galaxy Tab Active tem design super-resistente (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

8) Câmera 360º

Quer registrar o esporte de forma mais completa? A  V.360º, da VSN Mobil é uma câmera de 360 graus especialmente fabricada para esportes radicais. Ela oferece uma super-bateria, além de compatibilidade com smarts Android e iOS. O equipamento de ação ao estilo “Go Pro” captura em Full HD e com 16 MP.

Câmera grava em 360 graus, ideal para usuários aventureiros (Foto: Divulgação/VSN Mobil)

9) Lentes e capas especiais

Fotógrafos de plantão também precisam de um equipamento especial e a Fujifilm tem uma lente especialmente produzida para se adaptar às mudanças climáticas. A XF18-135mm apresenta um design à prova de poeira e resistente à água, com pontos de vedação. Uma boa opção é investir em cases especiais para deixar a câmera com lente à prova d’água, com modelos desde os mais baratinhos até os tops.

Lente especial da Fujifilm tem 20 pontos de vedação (Foto: Divulgação/Fujifilm)

10) Fone de ouvido resistente

Depois que você tem o smartphone super-resistente, vale o investimento em um fone de ouvido à prova d’água e suor. Assim, é possível curtir o esporte radical embalado por suas músicas favoritas, dependendo da situação. Confira a lista com alguns modelos resistentes para quem pratica esportes e exercícios, com opções equipadas com Bluetooth e mais.

Yurbuds Inspire é resistente à água e suor (Foto: Divulgação/Yurbuds)

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.