O Mega Drive foi um console popular na época de lançamento e até hoje é lembrado pelos fãs. Se você quer recordar alguns dos games, há sites que permitem jogar online vários títulos do videogame. Jogos como Sonic 2, Altered Beast, Golden Axe e Alex Kidd podem ser encontrados na Internet, sem a necessidade de download ou gambiarras. Confira como jogar gratuitamente:

Mega Drive ou Super Nintendo? Veja o comparativo dos consoles clássicos

Game Oldies

O primeiro site que permite jogar Mega Drive online é o Game Oldies, que possui acervo praticamente completo dos principais consoles da história.

Mortal Kombat 3 do Mega Drive está disponível no Game Oldies (Foto: Reprodução/Anna Kellen Bull)

Passo 1. Para jogar, ao entrar no site, basta escolher a opção “Play Games”, e depois “Sega Genesis”, o nome do Mega Drive nos Estados Unidos;

Selecione a plataforma no Game Oldies (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Em seguida, uma lista de jogos disponíveis vai se abrir. Eles estão organizados em ordem alfabética. É possível buscar por nome, mas a organização é pouco prática. Navegue até encontrar o game desejado. Clique em cima do nome quando o localizar;

O menu é bagunçado, mas te permite olhar jogo por jogo de Mega (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Quando o game desejado abrir uma nova página, basta clicar no botão “Play Now”. Outra página vai se abrir e será necessário aguardar o carregamento do jogo;

Basta clicar em Play Now para iniciar o jogo de Mega Drive (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4. O game vai abrir e rodar normalmente no navegador. Basta seguir a legenda de comandos que está ao lado da tela para controlar com o teclado. Os comandos podem variar de acordo com o título. Além disso, é possível ativar a tela cheia ou reiniciar a partida com o discreto menu na parte inferior da tela.

O game va rodar normalmente, basta seguir os controles na tela (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Let’s Play Sega

O Let’s Play Sega é outro site que funciona como um M

... ega Drive online e gratuito. O mais interessante dele é ser exclusivo de games da Sega. Para completar, vem com diversas versões modificadas dos jogos, como uma edição de Sonic 2, que permite jogar com Amy Rose, a “namorada” do Sonic que não existe no título original.

Passo 1. Como a plataforma é exclusiva para jogos do Mega Drive, não é necessário buscar o console. Você só precisa procurar o título que deseja;

O Let's Play Sega te permite jogar games originais e hackeados (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2. Em seguida, clique no jogo de sua escolha para começar a carregar;

O game de Mega Drive vai rodar no seu navegador (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3. Com o game já carregado, basta seguir o esquema de controles exibido na tela para controlar o jogo e aproveitá-lo online, sem a necessidade de download.

Requisitos mínimos

Os dois sites são leves e compatíveis com os principais sistemas operacionais de computador (Linux, Mac OS e Windows). Contudo, é recomendável ter, no mínimo, 1 GB de memória RAM, navegador Chrome ou Firefox na versão mais atualizada, teclado e mouse. Controle é opcional.

Você ainda joga games retrô nos consoles? Opine no Fórum TechTudo! 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.