Domínios de Internet personalizados podem esconder sites suspeitos de práticas nocivas aos usuários. Muitos desses espaços ocultam sistemas para distribuição de spam, malwares, botnet e ataques phishing. Todos os dias são criados 20 mil novos sites, que só duram três meses
Domínios de topo (TLDs) são a parte final do endereço dos sites. No TechTudo, por exemplo, ".com.br" é o TLD. Domínios de topo personalizados substituem esse trecho por termos mais complexos, como ".review", ".science", ".party" e muitos outros. Esse tipo de URL começou a ser usada há poucos anos. 
Sites com domínio de topo personalizados podem esconder esquemas perigosos para os usuários (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)
Um estudo realizado pela Blue Coat, empresa especializada em segurança, mostra que hackers podem estar usando espaços como esse para legitimar sites suspeitos. A ideia é que, ao usar o termo “science”, “work” ou “faith” (ciência, trabalho e fé, respectivamente), os usuários confiem mais no site. De acordo com o levantamento, a lista dos nove principais domínios personalizados suspeitos em agosto é: 1- .review (100%) 2- .country (99,97%) 3- .kim (99,74%) 4- .cricket (99,57%) 5- .science (99,35%) 6- .work (98,20%) 7- .party (98,07%) 8- .gq (97,68%) 9- .link (96,98%) A porcentagem para cada um dos links indica o volume de tráfego perigoso. Portanto, em 100% dos casos, sites com o domínio ".review" eram suspeitos. Isso não significa que todos os sites com esse domínio de topo ofereçam risco, mas que todas as páginas com ess...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.