Emular o Android em um computador com Windows não é exatamente uma novidade, mas um novo software pretende levar a experiência um patamar acima. O AMIDuOS 2.0 é um emulador que permite rodar o sistema operacional do Google sem precisar sair do Windows, incluindo uma interface otimizada para telas em paisagem e total compatibilidade com a Google Play Store na versão 5.0 Lollipop. Veja como instalar o emulador e aproveitar todos os apps e games do Android no PC.

Como usar o Vysor e espelhar o Android no seu computador

Antes de começar, baixe o AMIDuOS 2.0 para Windows 7 ou superior no TechTudo Downloads.

Execute o AMIDuOS o emulador pela primeira vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 1. Abra o software pela primeira vez e aguarde até que ele esteja disponível para uso;

Passo 2. Baixe os apps do Google (wiki.cyanogenmod.org/GoogleApps) que incluem a Google Play;

Passo 3. Acesse a pasta de downloads ou outra do PC onde o arquivo ZIP foi instalado. Clique no arquivo com o botão direito do mouse e selecione “Apply do DuOS”;

Aplique os apps do Google no emulador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O emulador irá reiniciar automaticamente e começar a instalação dos aplicativos oficiais do Google. O robô do Android será exibido na tela;

Aguarde a atualização terminar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Em seguida, ele será reiniciado novamente e o Android vai terminar de aplicar as alterações. Aguarde mais alguns instantes até o término da operação;

Espere até que todos os apps sejam atualizados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Por fim, seu Android Lollipop estará pronto para uso. Configure-o com sua conta Google, como se fosse um smartphone ou tablet novo.

... ttp://s2.glbimg.com/R63B6tcTesFlPsFOPIIJjy7d77k=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/09/02/configure-seu-emulador-de-android-lollipop.png" alt="Configure seu emulador de Android Lollipop (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="392" width="695">Configure seu emulador de Android Lollipop (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora você já poderá usar o emulador normalmente lado a lado com o Windows, podendo minimizá-lo quando quiser. O AMIDuOS é um programa pago, porém permite usá-lo sem custos por 30 dias, tempo o bastante para você perceber se vale a pena o investimento para ter apps e jogos do Android no desktop.

Qual o melhor emulador: YouWave ou BlueStack? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.