O Raspberry Pi ganhou uma tela touch, que pode ser adaptada em todas as versões do pequeno computador. O display é oficial, com suporte da fundação que desenvolve o projeto, e apresenta resolução de 800 x 480 pixels dispostos em 7 polegadas. O computador sempre contou com interface HDMI para distribuir vídeo em monitores maiores.
Fotógrafo cria câmera instantânea com Raspberry Pi e impressora térmica
A solução de ligá-lo a uma tela dessas não permitia muita mobilidade, e por conta disso, usuários com mais recursos já tinham adaptado displays compactos ao Raspberry Pi. 
Tela torna o Raspberry Pi mais portátil e acessível (Foto: Divulgação/Raspberry Pi)
Agora, com a tela oficial, iniciantes poderão adquirir um computador mais completo e torná-lo mais portátil. A tela pode ser ligada ao computador via um cabo flat, vendido em conjunto com o acessório. Para alimentar de energia, o usuário pode escolher ligar a tela na porta micro USB ou na GPIO.
Vale a pena comprar o Raspberry Pi 2? Comente no Fórum do TechTudo. Um detalhe interessante da novidade é que o Raspberry Pi tem área consideravelmente menor que a da tela, permitindo que ele seja montado no painel posterior do display. Essa possibilidade deve contribuir para o surgimento de novos cases para o computador, que tirem proveito das dimensões da tela.
Tela de 7 polegadas oculta completamente a placa do Raspberry Pi (...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.