O Acer Revo Build promete resolver a pior coisa de um PC: fazer upgrade. O computador modular, com jeitão de Lego, da companhia taiwanesa funciona exatamente como o brinquedo. Basta empilhar os quadradinhos um sobre o outro que tudo funciona e é reconhecido instantaneamente.

Câmera térmica para iPhone é uma das novidades da IFA 2015

Além de facilitar a vida de quem tem pavor de abrir o PC, o Revo resolve ainda outros problemas, como a falta de espaço e a beleza – afinal, o cubinho é bem simpático e combina com tudo.

As configurações não impressionam: Intel Braswell Celeron e chips Pentium, até 8GB de RAM, dois módulos de HD (500GB e 1TB), e uma placa de video da AMD (cujo nome não foi revelado pela Acer).

Acer Revo Build promete reproduzir conteúdo em 4K (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

O estranho é a empresa garantir que o Revo Build consegue exibir conteúdo em 4K. Fica a dúvida se o processador suporta isso tudo. Caso positivo, ele será PC mais barato capaz de rodar 4K no mercado – seu preço inicial fica em US$ 220.

O Revo Build funciona com duas fontes de energia, que alimentam até 10 periféricos – 5 em cada uma, no máximo. E trocar de modulo é bem fácil: basta puxar que os conectores magnéticos se soltam. Para encaixar, a mesma coisa, com a diferença de que os imãs têm que estar um sobre o outro.

Para montar Acer Revo Build basta só encaixar as "peças" (Foto: Fabrício Vitorino/Te
... chTudo)

O reconhecimento, mesmo em “hot swap”, é instantâneo. O conteúdo dos HDs logo aparece na tela, e o novo periférico é instalado suavemente. Tudo é muito prático e intuitivo.

A graça do Acer Revo Build é, sem dúvida, seu design e sua funcionalidade “Lego”. As configurações, bem básicas, condizem com seu preço de entrada. Como conceito, o Revo Build tem chances de setar um padrão na indústria. Mas já como produto, seu destino é incerto.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.