Os usuários do AdBlocker Plus notaram recentemente que a extensão não estava impedindo a exibição de comerciais em vídeos do YouTube para usuários do Google Chrome. Segundo os desenvolvedores do plugin que limpa o navegador de banners, para solucionar o bug, é preciso desinstalar o app do YouTube do browser. Em seguida, o bloqueador voltará a operar.

Novo Google Chrome é mais veloz e consome menos memória

Muita gente concluiu, antecipadamente, que o Google teria decidido impedir o funcionamento da extensão como forma de combater as perdas provocadas pelo bloqueio da publicidade. Entretanto, de acordo com os próprios desenvolvedores do navegador, uma correção de segurança implementada na nova versão do browser acabou criando o problema.

Remover o app do YouTube do Chrome faz com que extensões de bloqueio de anúncios voltem a funcionar corretamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Segundo informações divulgadas Rob Wu, desenvolvedor do Chromium Project (a base de código livre do Chrome), para o site Neowin, o bloqueio do funcionamento das extensões foi provocado por conta de uma atualização de segurança do Chrome. Essa correção acaba fazendo com que o software enxergue o aplicativo do YouTube como uma extensão, o que acarreta em um conflito com bloqueadores de ads.

Qual é o melhor navegador de Internet da atual

... idade? Comente no Fórum do TechTudo.

O desenvolvedor confirma que basta desinstalar o YouTube da listagem de aplicativos do Chrome para que as extensões de bloqueio de anúncios voltem a funcionar corretamente. Ainda de acordo com Rob Wu, o problema será corrigido em breve, nas próximas semanas.

Via Chromium Project, AdBlocker Plus e Neowin



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.