A Seagate anunciou o disco rígido de notebooks mais denso do mundo. Com 2 TB, a unidade em formato de 2,5 polegadas será a opção com mais espaço disponível para quem quiser um vasto HD para notebook em um formato bastante compacto. Com apenas 7 mm de espessura, a nova unidade da Seagate não terá dificuldades de ser adaptada a vários tipos de laptops.

Como trocar HD do notebook por um SSD?

De acordo com a fabricante, o peso de apenas 90 gramas faz do disco rígido 25% mais leve do que a geração atual de produtos. O dispositivo emprega novas tecnologias desenvolvidas para prevenir danos causados por impactos físicos comuns nesse tipo de disco rígido, que vão de novas cabeças de gravação e leitura a um firmware completamente novo.

Seagate apresenta HD leve e fininho para notebooks (Foto: Divulgação/Seagate)

Apesar de aplicar com dois discos de 1 TB, a Seagate conseguiu manter a espessura e o peso do dispositivo em patamares bastante baixos. Na disputa com os SSDs para laptops, esses fatores podem ser decisivos, já que embora tenha desempenho inferior, o HD tradicional é sempre mais barato do que um equivalente SSD. Ainda segundo o fabricante, versões híbridas, que combinam SSD e discos magnéticos comuns, do HD ultra denso poderão ser lançadas.

Já existem discos rígidos no formato de 2,5 polegadas com espaço para 4 TB de dados. A própria Seagate fabrica alguns deles. Para comparação, um HD de 4 TB de 2,5 polegadas tem 15 mm de espessura e usa

... quatro discos de 800 MB.

A Seagate não revelou quando pretende colocar o produto em comercialização, nem a que preços. Detalhes sobre a performance do dispositivo, como taxa de RPM, também não foram revelados no momento.

Por que meu pendrive não pode ser formatado? Descubra no Fórum do TechTudo!

Via Seagate



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.