A Apple pode estar trabalhando em uma bateria para MacBook que pode durar por dias ou até semanas, conforme patente publicada. O poder de carga é um problema para usuários mais exigentes, que precisam plugar o notebook na tomada após algumas horas. O documento foi registrado na Patent and Trademark Office nos Estados Unidos (USPTO) e foi comentado na rede nesta sexta-feira (4).
Novos iMacs da Apple podem chegar em outubro com tela 4K, diz site
Na descrição, o recurso integra um sistema de célula de bateria de baixo custo para um dispositivo de computador portátil. Com isso, há indicações de que a tecnologia talvez seja aplicada em modelos futuros de MacBooks. 
Patente da Apple indica para uma bateria de combustível mais potente (Foto: Divulgação/USPTO)
O funcionamento da tecnologia é por combustível, convertendo para energia elétrica, em formato comprimido, possivelmente de hidrogênio. O controle é feito por uma comunicação bidirecional entre o notebook e a célula de carga. Pelo jeito, se a Apple estiver trabalhando nesse modelo de bateria mais potente, a tecnologia está em elaboração desde agosto 2010, conforme data do registro, no número de 12/849,558. Ainda não há confirmação se o modelo de carga terá projeto continuado e quais modelos de ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.