Quad-core ou o dual-core? Muitos usuários ficam em dúvida sobre qual notebook comprar. Basicamente, a diferença está no poder de processamento, mas dependendo do uso diário o investimento nem sempre vale tanto a pena. A principal diferença é como o processador é capaz de lidar com tarefas diferentes para deixar a máquina mais rápida.Qual a diferença entre Core 2 Quad e Quad Core?Quer conhecer um pouco mais das tecnologias? Então confira essas dicas e veja qual dispositivo é mais indicado para você.
Confira qual é a tecnologia mais indicada para você: quad-core ou dual-core (Foto: Raíssa Delphim/TechTudo)
Quad-core x Dual-core O ideal é entender qual é a diferença entre o quad e ou dual-core nos notebooks.  O termo “Core” é o que podemos chamar de núcleo, ou uma unidade de processamento. Ele é capaz de lidar com tarefas diferentes para deixar a máquina mais rápida, na hora de executar ações. Logo, dual-core representa dois núcleos e o quad-core significa quatro, resultando em uma potência maior. Em qual tecnologia investir? Saiba que nem todos os programas exigem o processamento de quatro núcleos e o preço investido neste notebook mais avançado pode não valer a pena. Primeiro é fundamental pensar em qual será a funcionalidade do computador no dia a dia, com todos os programas que pretende instalar e usar ao mesmo tempo.
Notebook dual-core da Samsung ATIV Book 2.2 (Foto: Divulgação/Samsung)
Se está pensando em um notebook apenas para um entretenimento mais leve, como navegação na Internet para acessar...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.