O navegador Firefox possui um recurso chamado Restauração de sessão. Ele permite que você crie uma sessão no navegador que sempre será aberta quando ele for iniciado. Porém, se você escolher um número muito grande de páginas, o browser pode ficar muito lento e até mesmo travar ao carregar todas de uma vez. 

Como reiniar o banco de dados de plugins do Firefox

Aprenda como fazer para que o Firefox carregue apenas a aba que esteja em primeiro plano, carregando as demais a medida que forem acessadas. Esse procedimento acelera a recuperação de sessão.

Acelere a recuperação da sessão no Firefox (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Acesse o menu do Firefox e clique em “Opções”;

Acessando as opções do Firefox (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Na página que abrir, selecione a aba “Geral” e desça até o tópico “Abas”;

Passo 3. Marque a caixa de seleção que diz “Somente carregar abas ao selecionar”.

... gar abas ao selecionar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)" height="403" width="695">Marque a opção de só carregar abas ao selecionar (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Pronto, desta maneira você pode ter dezenas de abas na recuperação de sessão que o Firefox vai carregar apenas aquele que está selecionada, ou seja, em primeiro plano. Isso acelera o processo de recuperação de sessão.

Qual o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.