Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Dias após o YouTube começar a testar uma ferramenta nativa que transforma seus vídeos em GIFs, usuários do Facebook tem relatado que links de animações publicados na rede social estão rodando de forma nativa, sem nenhum "jeitinho". Ou seja, sem que seja necessário sair do feed de notícias e abrir uma segunda aba. O TechTudo conseguiu reproduzir a situação algumas vezes mas, parece instável.

Facebook pode oficializar venda de produtos em grupos de classificados

Usuários que conseguiram publicar GIFs na rede social informam que usaram apenas o link do GIF hospedado em algum outro site. Por meio de upload, o recurso não funcionou. O post com animações tem funcionado tanto na linha do tempo, como em comentários de outros posts; quando usados links. Em vez de "play", há um botão "GIF". Para ver, basta clicar sobre ele. A animação é reproduzida em loop.

Facebook está rodando GIFs no feed de notícias; veja como funciona (Foto: Reprodução/Diego Borges)Facebook está rodando GIFs no feed de notícias; veja como funciona (Foto: Reprodução/Diego Borges)

O Facebook ainda não confirmou o lançamento de uma nova funcionalidade e, no momento, nem todos os usuários conseguem ver os GIFs rodando na rede social. Há quem consiga publicar e ver, outros sequer veem. Vale fazer um teste. O recurso tem funciona no Android, no iOS e na versão desktop.

Em nota ao TechTudo, a rede social disse que se trata de um "pequeno piloto" que permite às pessoas postarem e comentarem com GIFs animados na plataforma. Não há, porém, previsão de lançamento.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.