Forza Motorsport 6 é o novo game da franquia de corrida da Microsoft desenvolvida pelo estúdio Turn 10. Previsto para chegar às lojas no dia 15 de setembro para Xbox One, o jogo é um dos principais lançamentos da distribuidora para o último trimestre de 2015. Quer saber mais sobre Forza 6? Então conheça as novidades do título a seguir:

Forza 6 promete realismo extremo em pista molhada

Modo carreira promete ocupar o tempo livre dos jogadores

Uma das grandes qualidades de Forza 6 é, sem dúvida, a estrutura imensa do modo carreira. Agora, a campanha vai levar mais de 70 horas para ser finalizada, graças às categorias que diversificam a experiência e estendem a duração da jogatina.

Forza 6: saiba o que esperar do game de corrida exclusivo do Xbox One (Foto: Divulgação/MIcrosoft)

O modo será dividido em episódios, e cada um vai trazer veículos de diferentes modalidades e épocas. Ao final das provas principais, será possível participar de longas disputas e desafios históricos com personagens icônicos do universo automobilístico.

Amplificando desafios: conheça os modificadores

Além do sistema “Drivatar” aperfeiçoado, que oferecerá oponentes mais habilidosos, Forza 6 conta com modificadores para ampliar o nível de dificuldade. Como de praxe, o usuário que ousa ao correr com perks ativos será recompensado com bônus no final de cada corrida.

Forza 6 vai exigir muita habilidade no volante em ambientes chuvosos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Caso o modificador esteja habilitado, o jogador deverá seguir critérios de dirigibilidade para concluir objetivos pré-definidos, como usar câmbio manual com ou sem embreagem, largar na última colocação da fila e outras funções. Vale lembrar que a quantidade de mods para usar antes das corridas é limitada.

Climas para todos os gostos

Forza Horizon 2 e Forza Motorsport 5 têm variações climáticas que intensificam os desafios. No entanto, Forza 6 surpreende com muita diversidade de condições meteorológicas, inclusive tempestades, dias ensolarados, nublados e chuvosos.

Embora as mudanças climáticas mais extremas não sejam dinâmicas e estejam disponíveis apenas em trajetos específicos, não há como negar que os efeitos visuais são impressionantes, com destaque à física da poça d’água, capaz de fazer os possantes derraparem na pista.

Forza 6: Brasil também está bem representado no game de corrida (Foto: Divulgação/Microsoft)

Personagens femininos no volante

Mais uma vez as mulheres estão muito bem representadas no mundo dos games. Em 10 anos de existência da franquia da Turn 10, essa será a primeira vez que o gênero feminino poderá ser escolhido para pilotar as carangas de Forza.

A última vez que as mulheres foram disponibilizadas em uma série de games automobi

... lística exclusiva da Microsoft aconteceu em 2007, no game Project Gotham Racing 4, de Xbox 360.

Um bom jogo de corrida tem que ter… 

Além de 26 variações climáticas, 26 pistas, locações ao redor do mundo e modalidade multiplayer para 24 jogadores, Forza Motorsport 6 oferecerá um vasto catálogo, com mais de 450 veículos à disposição do piloto. Isso significa que o título é, de longe, o maior game já construído na franquia.

Forza 6 contará com mais de 450 veículos jogáveis (Foto: Divulgação/Microsoft)

A lista conta com clássicos conhecidos dos fãs, como Ferrarri Dino 246 GT (1969), MINI Cooper S (1965), Corvette (1960) e Jeep Willys MB (1945), e modelos mais atuais, inclusive Mustang GT 2015, Audio TTS Coupé e Camaro Z28. O melhor é que a câmera interna apresenta detalhes minuciosos dos carros. Além disso, todos poderão ser customizados de acordo com a preferência do jogador.

Visual de nova geração

Ano após ano, a produção consegue superar limites de hardware para entregar experiências visuais incrivelmente realistas. No novo título, será possível apreciar representações perfeitas de carros da vida real e cenários que retratam com maestria lugares icônicos ao redor do mundo.

Como era de se esperar, Forza Motorsport 6 vai rodar a 1080p, 60 fps e livre de quedas ocasionais de desempenho, de acordo com a demo liberada na Xbox Live, .

Embora o jogo tenha foco em circuitos tradicionais, o Brasil está presente com a cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a geografia da capital fluminense tenha ficado aquém do esperado quanto à fidelidade, o nível de detalhes impressiona. O game, por exemplo, apresenta a praia de Copacabana com visual belíssimo e altamente realista.

Qual o melhor jogo de corrida? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.