O PS4 é um centro de mídia completo e vários conteúdos estão disponíveis para o console via download, como demos e DLCs. No entanto, é comum o aparelho baixar arquivos com lentidão absurda, mesmo que o usuário tenha um bom pacote de banda larga. O TechTudo preparou o tutorial para lhe ajudar a acelerar sua conexão na PSN. Confira a seguir como baixar rapidamente jogos no videogame da Sony:

Confira como trocar o HD do Playstation 4 sem perder seus jogos antigos

Muitas vezes, é comum haver demora no download no PS4, ou até mesmo no PlayStation 3, e depois a velocidade muda drasticamente, não importando a potência da Internet do jogador. Isso geralmente acontece por causa da perda de pacotes de conexão entre o modem e o console. Para resolver o problema, você precisa basicamente realizar dois procedimentos: encontrar o valor do MTU da rede e trocar o DNS do console.

Turbine os downloads do seu PS4 (Foto: Divulgação/Sony)

Verificar o valor do MTU

Na Internet há alguns tutoriais que afirmam que o valor do MTU do PS4 é 1492, mas existe uma maneira de conhecer o número correto a ser aplicado ao console.

Passo 1. Em um computador conectado na mesma rede do seu console, entre no Prompt de Comando (pode ser acessado pelo Menu Iniciar ou procurando “cmd”). Logo após, digite ipconfig/all;

Passo 2. Com as informações geradas, procure pela linha que mostra o “Endereço Ipv4″. Anote o número que aparecer ali;

Verificando os dados da sua conexão (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 3. Com o dado já anotado, entre com o seguinte código na janela: tracert -d. Você deve ver uma lista de teste com cada linha com um ip;

Geralmente, na quinta linha, o ip muda os primeiros números em relação aos anteriores (Ex: 190, 200). Anote a numeração;

Passo 4. Agora, dentro da mesma janela, entre com o comando: ping -f -l 1500 (insira aqui o número do ip anotado no passo anterior). Selecione Enter e aguarde. Provavelmente, aparecerá a mensagem abaixo:

PS4: perda de pacotes de conexão (Foto: Reprodução/André Mello)

Note que, com o teste, são enviados quatro pacotes de dados e isso acarreta em perda em todos eles. O segredo está em repetir o teste, mas você deve diminuir 1500 para um valor um pouco mais baixo.

É aconselhável que você teste a cada 10 números (Ex: 1490, 1480, 1470…). Caso o valor seja muito baixo, a conexão do PS4 pode ficar pior do que estava quando começou o procedimento. O ideal é chegar na numeração que apresenta o seguinte resultado:

PS4: número correto de MTU encontrado (Foto: Reprodução/André Mello)

Quando isso acontecer, anote o número alcançado. No teste, o índice foi 1460. Em seguida, adicione 28 ao valor, pois trata-se do número reservado para comunicação com o roteador. 

Como Configurar o videogame

Com esses dados em mãos, é hor

... a de fazer o seu PS4 baixar tudo com velocidade aceitável. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1. Vá em configurações e selecione Rede (Network). Escolha o tipo de conexão (Wi-Fi ou cabo) e prossiga sem alterar nada até chegar à opção Conexão de DNS;

Passo 2. Na hora de configurar o DNS, selecione "Manual". A ideia é escolher um DNS aberto e que tenha mais chances de realizar conexão melhor com os servidores da PSN.

No teste, foi usado o DNS gratuito da empresa GigaDNS. É válido comentar que outros podem apresentar o mesmo resultado, então fica a critério do usuário qual utilizar. Depois disso, entre com as seguintes informações:

Mudando o DNS do seu PS4 (Foto: Reprodução/André Mello)

Passo 4. Com o novo DNS configurado, é hora de alterar o MTU. Na opção correta, utilize o número que você alcançou no processo realizado no PC.

Com tudo pronto, salve a configuração. Em alguns casos, é necessário reiniciar o videogame para que tudo funcione como devido. Se o procedimento foi realizado corretamente, o PS4 aumentará a velocidade do download. Em testes realizados com Internet de 15 mbps, a taxa de downloads atingiu 1,5 MB/s.

Você acha que falta alguma coisa no PlayStation 4? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.