O Finder é um dos aplicativos mais usados no Mac OS. Ele é o gerenciador de arquivos do sistema operacional da Apple e permite que você encontre e acesse seus arquivos. Assim como muitos outros gerenciadores, o recurso possui uma barra lateral que exibe atalhos para algumas das pastas que frequentemente são acessadas.
Como esconder pastas e arquivos da busca do Spotlight
Confira o passo a passo para personalizar a barra do Finder ou, se preferir, escondê-la. Após o processo, você pode voltar o recurso facilmente para o modo padrão.
Deixe a barra lateral no Finder do Mac OS X do jeito que quiser (Foto: Divulgação/Apple)
Como adicionar ou remover atalhos na barra lateral do Finder Adicionar atalhos na barra lateral do Finder é algo muito simples e fácil. Tudo que você precisa fazer clicar na pasta, segurar e arrastar o ícone dela para a barra. Em seguida, posicione o ícone da pasta no local onde quer que ela fique e solte-a.
Arrastando pasta para a barra lateral para adicionar atalho (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Como remover atalhos na barra lateral do Finder A remoção de atalhos também é muito simples. Tudo que você tem que fazer é clicar sobre o atalho na barra lateral e arrastá-lo para qualquer lugar na área de trabalho. Enquanto isso, você verá um pequeno circulo cinza com um “X” aparecer perto do cursor do mouse para indicar que aquele item será removido. Você também pode clicar com o botão direito do mouse sobre o atalho e no menu exibido clicar na opção “Remover da Barra Lateral”.
R...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.