De vez enquanto aparece na Internet projetos que entram naquela lista do “por que não pensei nisso antes?”.  É o caso do The Swarm, um drone com 54 rotores capaz de carregar uma pessoa de até 150kg. O vídeo que mostra o super drone em funcionamento já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.

Drones com câmera: conheça os melhores modelos

Postado pelo usuário gasturbine101, o The Swarm precisou de um verdadeiro malabarismo da engenharia para poder ser construído. Um dos pontos sacrificados para poder carregar tanto peso é a autonomia.

The Swarm custou R$ 35 mil para ser montado (Foto: Reprodução/Youtube)

Ele consegue permanecer apenas 10 minutos no ar, já que se fossem adicionados mais baterias ele não conseguiria levantar voo. O veículo consome aproximadamente 22KW de energia.

O controle é feito pelo próprio passageiro, que fica posicionado em uma espécie de cabine protegida com plástico reforçado. O material é responsável por garantir a segurança em caso de alguma hélice se soltar acidentalmente, além de dar mais estabilidade em caso de pousos forçados.

Entre o material de estrutura, os rotores e a bateria foram investidos mais de 6 mil libras, o que dá cerca de R$ 35 mil na cotação atual.

Drones no Brasil, é verdade? Comente no Fórum do TechTudo.

Por conta do peso nã

... o é possível alcançar grandes alturas ou velocidades, mas pelo menos dá a sensação de estar pilotando seu próprio helicóptero.

Assista o The Swarm em ação:

Via Telegraph



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.