De vez enquanto aparece na Internet projetos que entram naquela lista do “por que não pensei nisso antes?”.  É o caso do The Swarm, um drone com 54 rotores capaz de carregar uma pessoa de até 150kg. O vídeo que mostra o super drone em funcionamento já tem mais de 2 milhões de visualizações no Youtube.
Drones com câmera: conheça os melhores modelos
Postado pelo usuário gasturbine101, o The Swarm precisou de um verdadeiro malabarismo da engenharia para poder ser construído. Um dos pontos sacrificados para poder carregar tanto peso é a autonomia.
The Swarm custou R$ 35 mil para ser montado (Foto: Reprodução/Youtube)
Ele consegue permanecer apenas 10 minutos no ar, já que se fossem adicionados mais baterias ele não conseguiria levantar voo. O veículo consome aproximadamente 22KW de energia. O controle é feito pelo próprio passageiro, que fica posicionado em uma espécie de cabine protegida com plástico reforçado. O material é responsável por garantir a segurança em caso de alguma hélice se soltar acidentalmente, além de dar mais estabilidade em caso de pousos forçados. Entre o material de estrutura, os rotores e a bateria foram investidos mais de 6 mil libras, o que dá cerca de R$ 35 mil na cotação atual.
Drones no Brasil, é ve...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.