Durante o evento de lançamento da nova geração de iPhones, a Apple anunciou sem muito alarde um plano bem interessante para quem quer sempre ter o aparelho da companhia mais novo - atualmente, o iPhone 6S. O iPhone Upgrade Program oferece ao usuário o iPhone mais recente a cada ano, sem contrato com operadoras. Entenda como funciona o programa.

iPhone e muito mais: os lançamentos da Apple que mudaram o mundo

De forma simples, o que a Apple fez foi criar um plano próprio em um modelo que já é bastante conhecido nas operadoras internacionais. Aqui no Brasil, a Claro tem o Claro Up, que permite, a cada ano, comprar um smartphone mais novo. O contrato, nesse caso, é de 24 meses.

iPhones 6S e 6S Plus foram lançados na última quarta-feira (9) (Foto: Divulgação/Apple)

A diferença do iPhone Upgrade Program está justamente em não ter contrato com a operadora. O aparelho, inclusive, é desbloqueado. Se no Claro Up você paga o valor do aparelho mais um contrato pós-pago, na iniciativa da Apple, está incluso apenas o iPhone e o AppleCare+.

O AppleCare+ é uma espécie de seguro que estende em dois anos a garantia do aparelho. Nesse tempo, a empresa oferece suporte via telefone com técnicos, além de cobertura contra acidentes como rachaduras de tela ou quedas em piscina. Ele não cobre roubos e furtos.

Preços do iPhone Upgrade Program (Foto: Reprodução/Apple)

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Opine no Fórum do TechTudo

O programa está disponível apenas para o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus. O contrato mais barato sai em 24 vezes de US$ 32,41, para iPhone 6S de 16 GB (totalizando US$ 777,84

... ). Quando completar 12 meses, o usuário pode ir em uma loja da Apple e trocar por um modelo mais novo – talvez um iPhone 7, em 2016. O contrato será renovado por mais 24 meses.

Por enquanto, o iPhone Upgrade Program estará disponível apenas na Apple Store dos Estados Unidos. Não se sabe quando ou mesmo se o iPhone Upgrade Program será oferecido no Brasil.

Via Neowin, Gizmodo, Techcrunch e MacRumors



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.