O AdwCleaner, aplicativo gratuito para remoção de adware do Windows, deve estar sempre atualizado para que consiga detectar e remover novos vírus e malwares. Entretanto, o programa não possui uma ferramenta embutida para verificação e atualização automática, é preciso se adaptar.

Erro Adwcleaner.exe? Saiba corrigir problema que abre e fecha programa

Veja como descobrir se você está usando a última versão disponível do ADWCleaner. O processo é rápido e fácil e pode ser feito através do site oficial do software. A dica é válida sempre que for fazer uma varredura no PC. 

Veja como manter o AdwCleaner sempre atualizado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Abra o AdwCleaner e verifique o número que aparece à direita do nome, na barra de título da janela. Essa é a versão do aplicativo que você tem em seu computador;

Verificando a versão do AdwCleaner em seu computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Para saber se ele está atualizado, acesse a página de download do AdwCleaner no TechTudo e clique em “Baixar”;

Acesse a página de download do AdwCleaner (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Você será encaminhado ao site de download do AdwCleaner. Verifique o número da última versão disponível, à direta do nome do aplicativo. Caso esse número seja maior (5.008, por exemplo), significa que existe uma atualização do aplicativo. Clique em “Download Now” para baixar a versão atualizada.

... -2015-09-10-as-175527.png" alt="Verificando a última versão disponível para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="330" width="695">Verificando a última versão disponível para download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Como o AdwCleaner não possui uma ferramenta de atualizações pelo próprio aplicativo, essa é a única forma de mantê-lo atualizado. Lembre-se de repetir o procedimento acima sempre que for escanear o seu PC.

Tem mais alguma dúvida sobre um erro do ADWCleaner? Pergunte no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.