Os pen drives são práticos para levar seus arquivos para onde quiser, em um dispositivo compacto. Uma das vantagens é que ele possui diversos modelos com armazenamentos que vão desde 1 GB até mais de 100 GB nos tops. Mas além disso, os pequenos pen drives também são úteis para funções inusitadas, como dar boot no computador, entrar na Internet, manter seus dados seguros e mais. Confira uma lista com seis dicas.
Windows não reconhece seu pen drive? Veja como resolver o problema 1) Mais segurança aos arquivos Os pen drives podem ser criptografados para manter seus dados mais importantes seguros de olhares curiosos. Dessa forma, será necessário adicionar uma senha pessoal para acessar os arquivos, ao invés de apenas plugar para abrir. O recurso é feito por meio do computador, com programas especializados. Para entender melhor, confira o tutorial usando o BitLocker, de forma simples e rápida.
Crie um pen drive criptografado que precisa de senha para acessar os arquivos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
2) Segurança no PC O programa Predador pode ajudar a manter seu computador mais seguro usando um pen drive. Ele transforma o dispositivo portátil em uma chave de acesso para a máquina, que é atualizada automaticamente, monitorando o funcionamento do sistema. Ao desplugar o pen drive o PC será bloqueado, sem comandos do mouse e teclado. Dessa forma, você evita que bisbilhoteiros acessem seus dados pessoais.
Use o pen drive como uma chave de acesso para o computador (Foto: Divulgação/Kingston)
3) Entrar na Internet É possí...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.