Uma extensão para o Google Chrome promete ajudar os usuários a gravar vídeos da tela do computador com facilidade. O Screencastify é uma alternativa simples e gratuita e pode ser acessada com rapidez na barra de endereços do navegador.
Microsoft Snip: novo app faz prints de maneira fácil no Windows 10
O objetivo do plugin é facilitar a gravação de abas do navegador, o que é útil para quem precisa capturar jogos ou fazer tutoriais. Uma vez instalado, ele adiciona um botão na barra do Chrome, ao lado do ícone de menu, para controlar o vídeo, que pode ser feito em até 30 frames por segundo.
Extensão permite gravar telas a partir do Chrome (Foto: Divulgação/Screencastify)
Com o Screencastify é possível escolher capturar uma aba específica, uma webcam conectada ao dispositivo ou mesmo o desktop. Os vídeos também podem conter áudio vindo de um microfone ou do próprio sistema e incluir automaticamente a gravação da webcam em um canto. A extensão é gratuita, mas limita os vídeos criados a um tempo máximo de 10 minutos (o ideal para um vídeo no YouTube, por exemplo), além de adicionar uma marca d’água no canto. Já a versão completa, que custa 20€ (cerca de R$ 87), remove as limitações e adiciona a opção de carregar os arquivos automaticamente para o Google Drive ou YouTube.
Extensão permite g...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.