Se você é usuário do Windows há algum tempo, a chance é grande de que, ao menos uma vez, você já tenha se deparado com a temida tela azul da morte. Aqui vamos falar sobre as causas mais comuns desse erro, que é um sintoma sério de um colapso do seu sistema, e também sobre métodos que podem ajudar você a isolar os problemas para saber o que de errado está acontecendo. Como saber quais programas estão deixando o seu PC lento; veja dicas Antes de discutir os erros e as possíveis causas, é interessante que você tenha em mente que há algumas ferramentas importantes para identificar problemas.
A temida tela azul é uma forma do sistema operacional alertar para problemas sérios relacionados ao funcionamento do hardware (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
- Blue Screen View: esse software permite que você encontre o histórico de tela azul do seu computador. - AIDA64: nesse aplicativo, há informações detalhadas sobre o funcionamento do seu hardware. É uma ferramenta ideal para a identificação de conflitos e erros. - CPU-Z: na mesma linha do AIDA64, esse aplicativo dá acesso a uma série de dados em tempo real e estatísticas sobre o funcionamento do seu computador. Cada tipo de erro que provoca uma tela azul usa um tipo de código, criado para explicar em linhas gerais onde está o problema. Se na sua tela azul os códigos citados não aparecerem, use o Blue Screen Viewer para encontrá-los. Com as informações a seguir e essas ferramentas em mãos, você terá dados para tentar resolver a ocorrência de tela azul sozinho ou, no m...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.