A placa de vídeo dedicada permite que usuários, principalemente os gamers, tenham um pouco mais de mobilidade. Mas comprar um notebook com placa de vídeo dedicada tem vantagens e desvantagens, e, talvez, não sirva para todos os tipos de usuários, principalmente por conta do valor que é necessário desembolsar. Pequena gigante: lista reúne as melhores placas de vídeo mini ITX do BrasilPensando nisso, o TechTudo listou os prós e contras de um notebook com placa de vídeo dedicada e respondeu se realmente vale a pena! Confira:
A portabilidade é o grande trunfo dos noteboooks gamers Premier G1310 tem hardware bom, design compacto e é relativamente barato (Foto: Divulgação/Avell)
Vantagens A principal vantagem de um notebook com placa de vídeo dedicada é a portabilidade. Obviamente que ele não é tão leve ou compacto quanto um ultrabook, mas em comparação a um computador desktop, um notebook gamer te permite jogar em ambientes diferentes, como na sua cama ao invés da mesa do PC. Além disso, ele pode ser transportado na mochila. Um PC gamer não é tão simples de ser transportado, exige, no mínimo, um carro para que o transporte ocorra com segurança. Com um notebook gamer basta colocá-lo numa mochila robusta e levá-lo para a casa dos amigos ou naquela viagem ao sítio distante da sua avó onde não tem internet. Caso no meio da batalha virtual faltar energia, você não vai ser pêgo de surpresa com a queda de energia, já que a bateria vai manter seu aparelho em funcionamento por algumas horas. Já num PC desktop, faltou energia,...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.