A PRAM (memória de acesso aleatório de parâmetro, em inglês) é uma pequena parte da memória do computador destinada ao armazenamento de alguns ajustes para que o sistema possa acessá-los rapidamente. As configurações incluem o disco de inicialização, a resolução do monitor, o volume do som e outras informações. Se você está tendo problemas com um desses itens, redefinir a memória PRAM pode resolver. Confira a dica.

Passo 1: desligue o Mac. Para isso, acesse o menu “Apple” e clique me “Desligar…”;

Desligue o seu Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Para começar, desligue o seu Mac (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2: ligue o Mac e imediatamente aperte as teclas “option”, “command”, “P” e “R”. Elas devem ser pressionadas simultaneamente antes que a tela cinza apareça;

Ligue o Mac e pressione as teclas em destaque (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ligue o Mac e pressione as teclas em destaque (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Continue pressionando as teclas até que seu Mac seja reiniciado e você

... ouça o som de reinício novamente. Por fim, libere as teclas.

Pronto! A memória PRAM do seu Mac será resetada e você poderá conferir se o problema foi resolvido. Pode ser necessário configurar novamente as preferências de volume do alto-falante, resolução da tela e disco de inicialização.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.