Tech - O que é um vCard?


vCards são cartões de visitas digitais em que você pode anexar dados pessoais para distribuir digitalmente no Gmail, Outlook.com ou WhatsApp. Com eles é possível guardar os dados de um ou mais contatos, o que permite que as informações de toda a sua agenda sejam unificadas em um único arquivo, que pode ser usado para backup. Os usuários podem reconhecer um vCard facilmente pela extensão dos arquivos gerados na hora de exportar: .vcf ou .vcard.
Ops! Apagou algo do Gmail ou enviou e-mail errado? Saiba cancelar
Bastante versáteis, os vCards permitem que o usuário guarde informações de telefones, cargo, endereço, e-mails e links para seus perfis em redes sociais. 
vCards podem reter diversas informações dos contatos de uma agenda (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Para que eles servem? A principal utilidade dos vCards é facilitar a distribuição das informações de contato em uma agenda. Se você tiver um arquivo desses e tentar executá-lo, seu sistema operacional irá perguntar se você deseja anexar as informações contidas no arquivo à sua agenda telefônica, por exemplo. Além da possibilidade de usá-los para backup da agenda, é possível usar vCards em clientes de e-mail e em alguns tipos de mensageiros instantâneos. No Gmail ou Outlook.com, por exemplo, você pode configurar o seu cartão para ser anexado à sua assinatura a cada mensagem. Assim, quem receber seus e-mails, poderá adicioná-lo à lista de contatos simplesmente abrindo o cartão. Outro exemplo da utilidade desse tipo de arquivo é o compartilhamento...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.