A memória RAM do iPhone 6S e do iPad Pro deixou de ser um mistério. Embora o smartphone e o tablet da Apple tenham sido apresentados em 9 de setembro, a fabricante não informou estas especificações. Entretanto, testes com o aplicativo Xcode confirmaram as suspeitas de analistas: o iPhone 6S tem 2 GB de memória e o iPad Pro, 4 GB de RAM.

iPhone 6S com câmera 4K e iPad Pro: conheça os lançamentos da Apple

Em seus anúncios, a Apple costuma omitir detalhes de hardware específicos sobre os dispositivos; ela se limita a revelar a porcentagem de melhora em relação ao modelo anterior. Somente quando os aparelhos chegam ao mercado é possível descobrir o que há por dentro dos aparelhos. 

AQuantidade de memória RAM foi descoberta no Xcode (Foto: Reprodução/Hamza Sood)

Dessa vez foi diferente, já que um usuário da plataforma de criação dos aplicativos da Apple conseguiu burlar o sistema e descobrir os números. Os 4 GB do iPad Pro não são exatamente uma surpresa, já que a Adobe já havia “deixado escapar” as informações em seu blog oficial. 

A surpresa ficou mesmo por conta da memória do iPhone, que dobrou. Principalmente levando em conta que o último upgrade de RAM do smartphone da Apple foi em 2012, quando saiu de 512MB para 1GB, com o iPhone 5. 

Mais memória RAM deve ter um efeito direto no desempenho do iOS, permitindo, por exemplo, que o usuário trabalhe com vários aplicativos abertos. O recurso de filmagem em 4K também deve ganhar com a maior memória, já que será possível editar vídeos em alta qualidade sem que o celular trave. 

Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente n

... o Fórum do TechTudo.

O upgrade da Apple vem de forma tardia, já que concorrentes de peso já apresentando 3GB de RAM, como o  Galaxy S6 Edge, e até mesmo 4GB de RAM, como o Zenfone 2 e o Galaxy Note 5




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.