Alguns programas ajudam e facilitam a vida de quem gosta de baixar arquivos e torrents na Internet. Opções gratuitas e disponíveis para Windows, Mac, Linux e Android oferecem um serviço prático e sem anúncios.

Torrent, P2P ou Magnet Link: qual a diferença? 

Confira a lista com seis opções para baixar torrents sem medo. Um dos mais populares é o uTorrent, que oferece interface em português e funcionalidades completas. Na lista também está o Deluge, com visual limpo e recursos avançados de conexão. 

Veja alternativas gratuitas para baixar torrents em português (Foto: Pond5)

1) uTorrent

O uTorrent oferece uma versão gratuita bem completa, com gerenciamento de torrents, opção de busca e integração com dispositivos móveis. O software está disponível para Windows, Mac, Linux e Android. Nas configurações o internauta consegue criar seus próprios torrents, personalizar a pasta para salvar os arquivos e criar etiquetas para a organização. O programa é prático e leve para baixar.

uTorrent oferece interface completa em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

2) Deluge

O Deluge está disponível para Windows, Mac, Linux e Android, com interface em português. O programa vem com recursos para encriptação e personalização de pastas de download. Além disso, há ajustes avançados na velocidade de banda e demais itens de conexões. O programa é mais simples do que o uTorrent, mas apresenta interface funcional sem anúncios.

Deluge tem interface clean e ferramentas de conexão (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

3) Vuze

O programa tem opção para idioma em português, após a instalação, e é gratuito para baixar. Uma das vantagens é que o Vuze tem funcionalidades completas: além do download de torrents, é possível descobrir conteúdos com serviços internos, como o Vuze Games. O recurso permite ainda gravar DVDs diretamente pela plataforma e oferece configurações avançadas. O programa pode ser baixado no Windows, Mac, Linux e Android.

Vuze tem plataformas internas para descobrir conteúdos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

4) BitTorrent

O

... lass="semantica-autolink-topico-tip">BitTorrent chega com interface completa em português e tem um visual bem parecido com o uTorrent. O programa tem configurações avançadas, permite ajustar a velocidade de conexão, além de ter ferramentas para criar torrents. Há integração com dispositivos móveis, tags para torrents, personalização de pasta de download e opção para pesquisar conteúdo. O software está disponível para Windows, Mac e Android.
BitTorrent tem ferramentas completas e integração com dispositivos móveis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

5) FrostWire

Com idioma português, o FrostWire está disponível para Windows, Mac, Linux e Android. Com um visual bem diferente, o software parece um navegador: na tela principal há opções para download dos itens tops, tocador de músicas e as configurações. Na base ficam os torrents baixados há uma biblioteca interna, com categorias organizadas. O usuário também encontra integração com iTunes, busca avançada, configurações completas e ferramenta de bate-papo online.

FrostWire oferece player interno e biblioteca organizada para torrents (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

6) qBitTorrent

O qBittorrent dispõe de uma interface em português organizada e clean. Há um menu na lateral que permite adicionar etiquetas personalizadas e ter controle dos rastreadores (trackers). Nas ferramentas o usuário pode alterar a velocidade mínima e máxima de download e upload, além de configurações avançadas de UI Web e conexões. Disponível para Windows e Mac.

Porque não consigo baixar por torrent? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.