O Flickr pretende implementar suporte a realidade virtual nas suas galerias de fotos em 360°. Durante um festival de arte e tecnologia realizado no sábado (12) e domingo (13) em Portland, nos Estados Unidos, programadores da rede social apresentaram uma nova forma de visualizar imagens na plataforma com uma versão de desenvolvedor do já famoso Oculus VR.

Google e GoPro apresentam câmera Odyssey, que produz conteúdo em 360

Segundo o Engadget, a novidade ainda está desenvolvimento, mas já permite que usuários explorem fotografias em 360 graus com naturalidade a partir de um headset de realidade virtual.

Foto de Ouro Preto, Minas Gerais, na Galeria Pública do Flickr em 360° (Foto: Reprodução/Flickr/Marcelo da Costa)

Bertrand Fan, desenvolvedor do projeto, disse que o plano é adicionar um botão em todas as páginas do Flickr que contenha uma foto em 360 graus. Com isso, os usuários que tenham um headset de realidade virtual em casa poderão explorar o conteúdo de maneira mais imersiva. De acordo com Bertrand, as primeiras versões do suporte chegarão no começo de 2016.

Qual é o melhor site para fazer montagens em fotos? Comente no Fórum do TechTudo.

O programador também afirma que a aplicação do suporte aos headsets de realidade virtual no Flickr pode ir muito além da simples visualização de imagens armazenadas na plataforma.

Segundo Bertrand Fan, no futuro, você poderá usar a experiência de uso altamente imersiva proporcionada por esse tipo de acessório para navegar pela galeria, organizar fotos e álbuns.

...
Flickr já tem comunidades com acervo de fotos em 360 graus (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Via Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.