O Snapchat anunciou nesta terça-feira (15) algumas funções extras para a rede social de fotos e vídeos. Agora, o aplicativo possui o Lenses, recurso que adiciona filtros (lentes) nas fotos antes delas serem tiradas. Outra novidade é o pagamento por replays. Por US$ 0,99 o usuário pode visualizar novamente até três snaps. As funções já estão disponíveis para Android e iOS (iPhone).

Como salvar suas história do Snapchat antes que elas sumam

Com o Lenses, o usuário pode adicionar filtros divertidos nas imagens. Mas, ao invés de selecionar uma foto, conseguirá ver o resultado no mesmo momento na tela, enquanto fotografa. A atualização foi criada pensando nas selfies dos usuários e por isso ela só funciona se o rosto estiver aparecendo. 

App ganhou novos recursos nessa terça-feira (15) (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

"Estamos animados em anunciar uma nova maneira de se expressar no Snapchat. Quando você estiver usando a câmera para tirar uma selfie, basta pressionar o seu rosto na tela para ativar o Lenses. Você pode brincar com os filtros antes de tirar um snap - apenas selecione um ícone na parte inferior e siga as instruções na tela!", diz o Snapchat, no blog oficial.

Replays pagos no Snapchat

A possibilidade de ver replays no Snapchat já havia sido inserida no aplicativo há dois anos. No entanto só era permitido visualizar novamente um snap por dia. Com a novidade, basta desembolsar US$ 0,99 para rever a foto ou vídeo. O valor permite utilizar a função em até três snaps diferentes.

... elfies (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)" width="695" height="410">Nova função adiciona filtros divertidos em suas selfies (Foto: Reprodução/Maria Clara Pestre)

Por enquanto, o replay está disponível apenas nos Estados Unidos e ainda não se sabe quando estará liberado no Brasil. Para usar a função Lenses basta atualizar o app e seguir as instruções.

Via TNW e Snapchat

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.