Fifa 16 é a nova versão do popular jogo de futebol da EA Sports. Com grandes novidades na jogabilidade e a adição de novos modalidades, o game também recebeu uma bela renovada nos gráficos, que agora estão mais polidos e realistas. Curioso para saber se o visual ficou melhor que o do Fifa 15? Confira a análise para ver qual título ganha no quesito design:

Como baixar a demo de Fifa 16 para Xbox One e PlayStation 4

Para comparar a qualidade dos gráficos, capturamos imagens das versões para Xbox One de Fifa 16 e Fifa 15. As fotos são screenshots do gameplay e não passaram por nenhum tipo de tratamento.

Começando pela sequência de abertura das partidas, é fácil notar o avanço visual no título mais recente, que apresenta cenas mais caprichadas do que o antecessor. É possível perceber cores mais vivas, além de melhor definição na textura.

Fifa 15 (esquerda) x Fifa 16 (direita): Neymar está presente nos dois games (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 16: o lançamento apresenta detalhes bem definidos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Vale ressaltar que as cenas iniciais nem sempre são inéditas, pois algumas foram claramente recicladas da versão do ano passado. Mesmo assim, tudo parece mais bonito e detalhado no Fifa 16.

Fifa 15: apesar de ótimos, os gráficos não empolgam como os da nova versão (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quando a bola começa a rolar, as diferenças são ainda mais evidentes. Mais do que apenas animações aprimoradas, a nova versão também exibe efeitos de iluminação mais convincentes, que variam conforme o estádio. Além disso, a interface redesenhada faz ótimo trabalho ao criar o clima de transmissão ao vivo para a jogatina.

Fifa 16 acerta ao criar atmosfera de jogo ao vivo bem realista (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 15 tem iluminação de estádios mais artificial que o sucessor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nas imagens, é possível reparar na falta de cor e contraste de Fifa 15 quando comparado ao novo game. Com o jogo em andamento, as animações presentes no Fifa 16 dão um show, o que deixa o título do ano passado com visual ultrapassado em certos momentos.

Fifa 16 tem visual muito superior ao do antecessor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
... do"> Fifa 15 não tem o mesmo desempenho gráfico do sucessor (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ao aproximar a câmera dos jogadores, os uniformes ficam ainda mais bonitos, com texturas que simulam cuidadosamente os diferentes tipos de tecidos usados na fabricação. Expressões faciais e cabelos também receberam retoques e são muito superiores aos vistos no título de 2014.

Fifa 16 apresenta riqueza de detalhes em uniformes e expressões faciais. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quando comparadas, as mudanças não chegam a ser gritantes, mas certamente serão bem aceitas pelos usuários. 

Fifa 15 já apresentava atletas com detalhes de alta qualidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Como prometido pela desenvolvedora, a torcida também ganhou melhorias consideráveis no game deste ano. Mais animada e viva, a plateia agora conta com vestimentas mais variadas, além de novos movimentos que tornam a ação menos robótica.

Fifa 16 conta com movimentos mais realistas para personagens (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 15 oferece ótimas modelagens, mas com menos movimentos que o 16 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Os menus também abandonaram os tons mais escuros e apostam no visual minimalista e limpo. Na prática, a maioria das telas ainda é exatamente a mesma, mas o novo esquema de cores provavelmente agradará os jogadores que passam muito tempo em modos como o Ultimate Team.

Fifa 16: visual dos menus está mais minimalista (Foto: Reprodução/Murilo Molina)
Fifa 15: menus do game apresentam tons mais escuros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fifa 16 já tem versão de testes para donos de consoles da atual geração. O game será lançado para PS3PS4Xbox OneXbox 360 e PCs no dia 22 de setembro.  

Como resolver travamentos no Fifa 15? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.