Quase a metade dos brasileiros com dez anos ou mais acessaram a internet pelo celular no ano passado. É o que mostra pesquisa feita pela Cetic.br, que verificou que 81,5 milhões de pessoas usaram internet móvel em 2014 – ou, em termos percentuais, 47%. Os aplicativos mais utilizados foram o WhatsApp e o Facebook Messenger, para conversar com os amigos e mandar fotos e vídeos. O YouTube e o Netflix também aparecem entre os preferidos dos brasileiros.
Oi Velox ganha velocidades de pelo menos 20 Mega; veja lista de cidades
O estudo também identificou que os celulares são os preferidos dos internautas: 76% navegaram via smartphone – o dispositivo foi mais citado que os desktops, notebooks e tablets.
47% dos brasileiros com mais de 10 anos já usaram Internet no celular (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O percentual de 47% é mais que o triplo do registrado em 2011, quando a proporção era de 15%. O crescimento na campo dos aparelhos portáteis é visível. Enquanto o número de casas com computador de mesa manteve os 50%, os lares com notebook já chegam a 60%, ao passo que os tablets estão presentes em 33% dos domicílios. Como usar a internet do PC no celular via cabo USB? Aprenda e debata no nosso Fórum
O relatório verificou pela primeira vez a disponibilidade de redes sem fio, constatando que 66% das moradias possuem Wi-Fi. Fora disso, 84% das pessoas que usam Internet no celular afirmaram entrar na web todos os dias ou quase todos os dias. “Isso contribui para que os dispositivos sejam cada vez mais utilizados de forma individual...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.